23 de dez de 2010

Até ano que vem...

Feliz Natal e um ótimo ano novo,que pela foto acima,tá chegando numa versão feminina...rs...

Em 2011,muito pedal pra todo mundo...

Abs.

21 de dez de 2010

Como não pegar trânsito no fim de ano...

Natal,ano novo....Muito trânsito,stress,calor,etc...

Segue minha sugestão para evitar tudo isso nessa época...rs
Por exemplo,levar cesta de natal e...
fazer compras no supermercado...
É só ter um bagageiro,cadeado,extensores elásticos
pra amarrar carga e já era...
Garanto que é muito mais divertido e na maioria das vezes,mais rápido do que ir de carro...
Abs.

15 de dez de 2010

Giba Senna Interlagos..

Se vc achava que o Giba só competia de bike,se enganou...

O cara é tão pró que só pedalar não basta,tem que correr tb...Claro que no intervalo dessas atividades,rola uma cervejinha tb....
Aí manda essas fotos da participação dele no Ayrton Senna Racing Day...Pusta nome chique pra competição,hein....
A brincadeira foi no começo do mês e aconteceu no Autódromo de Interlagos,em SP...Não deve ter sido fácil correr no calor e sem nenhuma sombra pra facilitar a vida dos caras...
Mas sempre tem alguma coisa pra compensar o desgaste e o cansaço dos atletas...rs
Abs.

13 de dez de 2010

A coisa tá feia...

Isso já tinha sido notícia no site da CBC,no Maglia Rosa e no Pedaladas e alguns sites estrangeiros....

E ontem,saiu a matéria no jornal O Vale sobre o assunto...

Quando coloquei esse post aqui,ninguem imaginava que isso poderia acontecer,afinal a equipe de SJC estava funcionando normalmente...

E pelo que parece,a UCI não vai deixar barato essa história...

Abs.

9 de dez de 2010

Imprevistos e outras esquisitices......

Faz um bom tempo que vou trabalhar usando a bike como meio de transporte...
O lance é ficar esperto no trânsito (ninguem respeita mesmo),sempre levar capa de chuva e se preparar para os imprevistos...
Como aconteceu comigo essa semana...Na esquina perto de casa,percebi a bike estranha e quando olhei o pneu tava furado...
Voltei pra casa e fui trocar o pneu...Achei o prego causador de todo o transtorno,afinal me atrasei pro trabalho...
Nem vou contar toda a aventura desse que foi o pneu mais demorado pra trocar na história da bike em SJC...Afinal,era uma simples troca de pneu de bike na garagem de casa...Antes fosse só isso...
Pra ter idéia,tinha resto do selante de pneu grudado na câmara (que usava antes nessa bike) e a danada ficou grudada no pneu....e como o pneu é 1.5 , a camara é menor,mais estreita, e tive que fazer entrar a força no pneu uma câmara "padrão MTB",entre outras trapalhadas...
O culpado da zona toda...

E sobre chuva,que tem quase todo dia nessa época,to meio "encharcado" pra falar sobre isso...Tomei tanta chuva esses dias,tanto pra ir pro trabalho como pra voltar pra casa,que tô quase trabalhando no Cptec-Inpe...A capa de chuva ajuda,mas vc se molha mesmo assim...

E tranca de bike é item obrigatório,além disso deixar a bike em lugares movimentados e seguros é recomendado...

Mas pra minimizar tudo isso,sugeriram essa parada aqui...Eu não acredito em duende,nem em Papai Noel,Saci,etc e muito menos acredito nesse negócio aí,mas tem gente que acredita....Se é pra usar holograma,já levo o meu no cartão de crédito...rs
Uns amigos até contam que neguinho levantou da cadeira de roda,o avô de outro "levantou" a moral,outro dormiu melhor,um foi pedalar e bateu seu recorde de velocidade...Só de usar isso e ainda juram de pé junto que é verdade...
Mistério,Mr. M...
Abs.

7 de dez de 2010

Bike Fantasy 2010...

Demorou,mas aqui estão as fotos do 3º Bike Fantasy,realizado pela Pedalac...

Como choveu muito no dia,acabei nem indo e imaginando que nem teria o rolê,mas alguns corajosos foram assim mesmo...Aí me mandaram algumas fotos...

Fizeram um rolezinho bem curtinho e já foram pra pizzaria...

Veja pra sacar os momentos toscos que algumas pessoas se submetem na vida...rs
Família que pedala junto....


Família reunida...

Fantasias que merecem uma nota...Nota triste,mas vamos lá :
Nega Maluca e sua "patroa" Carmem Miranda...
Casal do Toy Story 3....Tenha filhos pequenos que vc vai saber tudo sobre desenhos....
?????????????....
Um caipira e um cara com o uniforme oficial do Centenada...
E aqui começa o momento mais "lindo" da festa...
Sabe quem é essa moçoila pura e virgem de óculos verdes e cabelo vermelho?????
Clica aqui pra ver a identidade real da figura....rs....E o pior que o rapá pedala bracaraiu....
Abs.

6 de dez de 2010

Rolê do Pula-Cerca e Bike Barganha...

Ontem a galera deixou as patroas em casa e foi todo mundo pular cerca...No mínimo umas 10,entre cercas e porteiras...
Aquele esquema que praticamente todo mundo conhece : J.Macedo,Urbanova,Pagador Andrade,Univap,Esplanada e Vila Industrial...Uma paradinha pro pastel da feirinha no Pagador Andrade...
Todo mundo junto...Teve até a participação da Juliana,vindo diretamente de Taubaté pra pedalar com a gente... E na volta,passando pelo "Maconhão",uma parada pra ver o esquema do Bike Barganha....Tava legal a parada...Bastante gente e com muita coisa legal....
Abs.

3 de dez de 2010

É domingão...

Vc já tinha visto isso aqui...

Abs.

1 de dez de 2010

Placa da Via Oeste...

Se lembra dessa foto e desse post????


Então,nosso amigo Eid,cidadão-ciclista ,fez a sua parte perante o poder público...

Falou com um vereador,que falou na Sec. de Transportes e que arrumou a cagada que tinha feito...

Tiraram as placas que estavam na ciclovia...Olha a marca de cimento na faixa...

E finalmente colocaram a placa fora da calçada e da ciclovia...Pensar um pouco não mata ninguém...Pensaram nisso,pessoal da secretaria de transportes?????
Aqui a placa da primeira foto no lugar que deveria estar....
Quer entrar em contato com o Eid,pra saber mais sobre essa história e com quem ele conversou pra consertarem isso????
É só clicar aqui ou mandar um mail pra eidnogueira1@gmail.com...
Se quiser reclamar,sugerir,opinar,xingar,etc...Pra falar com a Secretaria de Transportes de SJC,clica aqui...E clica aqui pra falar com os vereadores de SJC...
Abs.

27 de nov de 2010

Dentinho....Luto...

Ontem,mais um ciclista faleceu...Mais um em 2010,infelizmente...

Ricardo,mais conhecido como Dentinho,foi atropelado na Rio-Santos,entre Ubatuba e Caraguá...

Estava voltando de um treino de speed,onde ele corria pela equipe JBikes....

Ele foi mecânico da Hard Track e da Pedalac,onde o conheci...

Cara novo,gente boa pra caramba e que pedalava muito...

Aqui uma foto dele,junto com a Elaine e com a Juliana quando fizemos um rolê pra SFX Noturno...

Aqui o perfil do Dentinho no Orkut...

Dentinho,descanse em paz,brother...

Abs.

Bike Barganha...

Amigos e amigas da baique....

Dia 05 de dezembro,será realizada a primeira feira "Bike Barganha" em SJC...
Quem quiser vender,comprar e trocar peças de bike e bikes de qualquer tipo,tamanho,modelo,marca,cor,estado de uso,etc;é só chegar com suas peças e fazer negócio...

As peças e bikes podem ser usadas e/ou novas...Mudaram o esquema e agora somente pessoas fisícas poderão participar,ok...
Como será o esquema :
Dia 05 de dezembro - Domingo...
Local : "Maconhão" no Esplanada (onde os caras treinam rugby)...
Horário : das 09:00 as 14:00hs...
Pra montar sua "barraquinha" não precisa fazer nada de mais,é só chegar com suas coisas,se instalar na parada e negociar...
Não esqueça de levar grana e vontade de barganhar muito...rs
Divulguem e participem...
Abs.

25 de nov de 2010

Poster de Campeão...

Time completo...
Quer dizer,como sempre,faltou o André AA-Presidente....rs
Em compensação,o Helder Japa e o Cumprido tão na photografia...Atletas Pedalac...
Só pra avisar os desavisados,o Helder foi campeão na categoria Solo 30 a 44 anos e segundo lugar na Geral Solo...
Abs.

Mais e mais fotos do 6hs...

Algumas fotos dos "habitantes do cafofo" que o competente Davi fez e foram devidamentes roubadas do blog do Paulinho...rs...
Fabinho - Solo...
Giba - Dupla com o...
Raul....
Alexandre Vizinho - Dupla com o ...
Marcelo...
Ni - Que correu no quarteto....
Comigo e com o....
Felipe e com o André e....Porra,cadê o André??? De quase um zilhão de fotos do 6hs,não achamos nenhuma do André pedalando...Será que ele deu um migué fazendo o circuito???...No naipe vou-não-fui...rs...
E se vc tava duvidando do garbo e elegância do atleta Felipe El Loco,taí a prova....Só faltou um suspensório....rs
Vou tentar colocar um videozinho da largada,mas enquanto isso e se vc quiser ver alguns vídeos,vai lá no Capim...
Abs.

Mais fotos do 6hs...

Algumas fotos capturadas do site do Coquinho...
Ni,na lateral esquerda...Esperando a largada...
Felipe El Loco,representando nosso quarteto... Essa foto merece um momento de reflexão,no melhor estilo "onde está uóli" - clica na foto pra ampliar :
01 - Maluco beleza...
02 - Juliano quase enganchado no Peixão...
03 - Dois caras se abraçando...Hum,meio estranho isso...
04 - O que esse cara tá olhando pra trás no momento da largada????
05 - O cara se ligou no esquema do Juliano e o Ni nem quer saber,já saiu correndo....
06 - O que o Ramon e companhia tão procurando no chão...
07 - Assunção não sabe se corre,se tira foto,se filma,se fala no megafone...
E não tinha como não estar aqui essa foto...Na primeira volta o cara já comprou um terreno....Mas sem zuar,pq o cara pedala de verdade...
Depois tem mais...
Abs.

23 de nov de 2010

Nóis no 6hs....

Resumo do 6hs : Legal pra caraio....

Parabéns pro Assunção e toda a equipe que fez a prova acontecer,quem foi correr,quem foi assistir....Tudo muito bacana....

E já tá rolando uma campanha entre a galera que foi correr o 6hs : "Assunção,faz o 12hs noturno!!!"....Vamos apoiar....

E começando do começo... Saída no transporte oficial do quarteto...Como dá pra perceber,o transporte oficial só leva dois e não quatro "atletas"...Os outros tem que ir pedalando mesmo....rs



Montagem final (depois de algumas tentativas) do nosso puxadinho....
Toda essa horda de amigos-ciclistas reunida no mesmo lugar,naquele calor : um quarteto(Eu,Ni,AA,Felipe),duas duplas(Giba e Raul - Alexandre e Marcelo),um solo (Fabinho),um mecânico(Rafael)e um "gerente"(Jonathan)...
O grande "vencedor interno" do puxadinho foi o Alexandre Vizinho...O cara caiu,se machucou,deu dor muscular,quebrou seilóquê na bike...tudo que vc não quer que aconteça numa corrida,aconteceu com ele em 6hs....rs
Mas em compensação,isotônico,Coca-Cola,água,gel,lanche e barrinha em quantidade suficiente...Cerveja em quantidade insuficiente - no meio da prova trouxeram mais....rs

Começo de festa,tudo é alegria....
Na largada,Juliano cavalgando no Peixão....Essa cena valeu a corrida...rs
Rosinha já começou animado na brincadeira...
Felipe,do nosso quarteto,começando a volta....Detalhe é a camiseta dentro da bermuda...Uma gracinha ele,MTBiker metrosexual.....E lá no fundo,os caras subindo o morro...
Em pé Jonathan,gerente do puxadinho,verificando sua planilha de atividades....rs
Depois de 6hs,muitas risada e bastante cerveja...Todo mundo contente com a sua medalha....O Ni fazendo cara que comeu e não gostou e o AA numa pose meio assim Mick Jagger,sei lá....
Pra finalizar vamos colocar a classificação desse monte de gente,que orgulhosamente defendeu as cores do Bike Blog SJC....
- Quarteto BikeBlogSJC/Citríca MKT (Ramiro/Ni/André/Felipe) - 17° Categoria / 31° Geral...
- Dupla Pedalac/BikeBlogSJC (Giba/Raul) - 8° Categoria / 18° Geral...
- Dupla M2G Pilates/BikeBlogSJC (Vizinho/Marcelo) - 13° Categoria / 43° Geral...
- Solo Ogro Zumbi/BikeBlogSJC (Fabinho) - 4° Categoria / 34° Geral...
Mais informações,é só clicar aqui e aqui e aqui e aqui...
Vamos ter mais fotos e outras coisas mais do 6hs...aguarde..
Abs.