31 de mar de 2012

Castelhanos 2012...

Demorei vários dias pra colocar as fotos aqui...Mas já dá pra ter uma idéia do que rolou...


Uns quarenta e poucos malucos saíram bem cedo de SJC e com o "Kit Pinheirinho" garantido...




E sol prometia o dia todo...

A horda indo pra hora da verdade...E aqui cabe um comentário sobre a estrada que leva até Castelhanos : Vc só não pedala se não quiser ou se não aguentar,diferente do que estava em 2009...





Aqui,Ni estréia um novo quadro no nosso programa : Implore para ter uma foto no blog,mas pague um preço alto por isso...

Depois de reunir todo mundo,lá vamos nós...



O começo do fim...


Antes de chegar em Castelhanos,Edinho mostrou a todos a arte milenar de comprar terreno e destruir capacete...Na volta,quem teve que passar no cartório de imóveis foi o Paulo André...



Finalmente em Castelhanos...

Na subida da volta,que separa os homens das crianças,alguns não aguentaram e ajoelharam no chão implorando aos céus um resgate divino...Aí quando apareceu um Cata-Corno,neguinho nem pensou duas vezes...

O mais legal disso é que o cara garante sua sobrevivência mas fica com uma vergonha de mostrar o rostinho pra foto...


Foi isso que rolou...Ficou a fim de ir e não pode ??? Vamos fazer Cunha-Paraty por terra e NOTURNO...


Fica ligado na programação que logo vc saberá os detalhes...


Abs.

24 de mar de 2012

Isso é desenvolvimento????

Oton fez valer seu papel de cidadão e fez o que qualquer jornalista decente deveria fazer...Principalmente os jornalistas aqui da região...

Acabaram com o Ribeirão Vermelho...Fotos e trabalhos científicos tb foram citados em sua reportagem meio investigativa,meio denúncia...



Agora fica a pergunta : O que esse condomínio acrescenta à nossa cidade ???

Denúncias de trabalho escravo,morte de operário,destruição de área de APP,entre outros casos de "alto nível"...

É isso o que queremos para SJC ???

Abs.

23 de mar de 2012

1ª Etapa Copa do Mundo MTB 2012...

Depois de um rolê bacana e debaixo de chuva,pensei na dificuldade de pedalar em lugares ou situações que não estamos acostumados...

Então,vejo sempre no feicibuqui que todos na vida virtual "pedalam pra carai" e tal... Aí neguinho participa de uma prova de maratona ou faz a Volta da Represa e acha que é o MTB-Biker-Pró...

Veja o vídeo abaixo como é uma corrida MTB XCO de verdade...

Os brasileiros passam apuros nesse tipo de circuito...



XCO,se vc não sabe,significa "Cross Country Olímpico", e é a única prova de MTB que é oficial em Olimpíadas...Não tem Maratona e nem DH em jogos olímpicos,somente XCO....Depois te mostro o circuito de Londres 2012...

Se liga nos capotes a partir de 1:28 e o que o suíço Nino Schurter (vencedor da etapa) fez em 2:13...

Abs.

19 de mar de 2012

Castelhanos Ilhabela - 25/03/2012...

Vamos falar sobre o rolê de domingo,pq mais um pouco isso aqui vira obituário de jornal,só falando de morte de ciclista...

Só pra reforçar o convite do Cris : Tá a fim de ir pra Ilhabela,Praia de Castelhanos ???
Dia 25 de Março,domingo agora,uma galera vai pra lá com uma estrutura bacana pra ninguem ficar na mão...

Interessou??? Entra em contato com o Cris pelo (12) 7815-6501 que ele vai te passar todo o esquema...Ou ainda pelo email colive38@hotmail.com ...

Esse passeio é pra quem já tem um certo ritmo de pedal e que vale a pena ir...Clica aqui pra saber mais...

Abs.

15 de mar de 2012

Acontece nesse esporte...

Se não sabe que esporte é esse,clica aqui...

Algumas bikes tem o freio invertido (traseiro na mão esquerda e dianteiro na direita) e é disputado no inverno europeu...

Aqui no BR poucas,muito poucas pessoas tem esse tipo de bike...E se vc pensa que a bike é uma Speed,está enganado...

Parece uma Speed,mas tem muitas diferenças entre elas...

Ficou curioso??? Mais informações úteis aqui...

Abs.

13 de mar de 2012

Rally de Bike...

Se vc quer fazer alguma coisa divertida de bike nesse domingo,monte sua equipe e participe do Rally de Bike em SJC...

Mais info,clica aqui...Ou liga (12) 8811-2797 / 9121-8333...

Abs.

12 de mar de 2012

Bike-Ciclovia no O Vale...

Mais uma vez,a bicicleta foi tema de reportagem do jornal O Vale ...E nossa amiga Kika ilustrando a foto...

Não entendi muito bem a associação entre a morte da ciclista de SJC na Av. Paulista com a estrutura cicloviária na cidade,mas vá lá...

O que achei mais interessante foram os comentários que a galera colocou no site...

Coisas que já escrevi aqui no blog e realmente acontecem...Neguinho vai pedalar e acha que é dono da rua e todo mundo vai respeitá-lo,fora que exige respeito dos motoristas mas não respeita pedestre...

Irônico,não??? Não,é burrice e falta de educação,isso sim...

A matéria tá nesse link aqui...

Abs.

10 de mar de 2012

Vendo Mala Bike...

Pessoal,tô vendendo um Mala Bike que usei somente uma única vez...
Mandei fazer com um tapeceiro e é muito resistente...Material de primeira...Tem três alças,duas laterais que vc consegue carregar no ombro e uma outra na extremidade para auxiliar na colocação da bike e depois pra colocar dentro do carro,ônibus,etc... Tem dois bolsos internos,com zíper,e um vc pode levar a roda dianteira e no outro dá pra colocar mochila de hidratação,capacete,roupas extras,etc...

Não precisa tirar a roda traseira,é só a dianteira que vc tem que tirar...O lance de não tirar a roda traseira é que dá menos trabalho e ainda protege o câmbio traseiro...



Zíper externo duplo e que dá pra colocar cadeado...Esse MalaBike vc despacha no avião sem se preocupar...

Dá pra levar MTB 26",MTB 29" e Speed...


Interessou??? É só mandar um email ramirocjunior@yahoo.com.br ...


Abs.

Trânsito assassino em SJC...

Clica aqui pra ver a matéria completa...

O motivo principal : falta de respeito...Não importa se é motorista,pedestre,motociclista,ciclista...

Todo cuidado quando pedalar nas ruas...e às vezes engolir um sapo te deixa vivo...

Abs.

9 de mar de 2012

Tem mais que sifu mesmo...

Post meio fora do padrão bike mas que tem a ver com mobilidade...



Essa semana em SP,com a greve dos caminhoneiros,faltou gasolina nos postos...

O que eu vi na mídia e no facebook é pra deixar qualquer pessoa "normal" envergonhada...Não sei se ria ou sentia vergonha alheia por essas pessoas...E o pior que alguns são amigos...

Muita gente reclamando da greve...é um direito que está na constituição...Ou seja,fod@se quem reclamou...

Ridículo é a PM escoltar caminhão,afinal é um bem privado levando um produto para outro bem privado...Se fosse combustível para manter um hospital funcionando,escola,transporte público,etc,blz...Mas é pra neguinho andar com seu carrinho...

Muita gente reclamando que teria que usar transporte público pra ir pro trabalho ou faculdade...Ou seja,fod@se quem é burro e só vê a merda do carro como transporte...

Muita gente reclamando que os donos de postos aproveitaram e aumentaram o preço do combustível...Ou seja,fod@se,afinal é a lei da oferta e da procura...

Muita gente reclamando que precisa do carro pq mora longe,pq a escola é seiláonde,pq isso,pq aquilo...Ou seja,fod@se,procure morar,estudar e trabalhar perto,afinal é o que qualquer pessoa de bom senso faz...

O ser humano é engraçado...Mesmo estando errado quer ter razão sempre...

Não gostou de tanto fod@se no texto???? Fod@se...



Essa semana tá inspirada no Dr. Pimpolho...

Abs.

8 de mar de 2012

Feliz dia das Mulheres...

Atrasado,mas tá valendo...
Não gostou da foto??? SiF#d@...

Abs.

5 de mar de 2012

1º Rally de Bike São José...





No dia 18 de Março vai rolar o 1º Rally de Bike aqui em SJC...

Iniciativa do Majella do Jornal Vila Ema e apoio da Decathlon,Hard Track e Pró Bike...

Leia abaixo como participar :



1º Rally de Bike São José -Troféu - Vinirodas



O evento vai acontecer dia 18 de março e a partida e chegada serão na DECATHLON, na Rua Andaraí, 400, ao lado da Leroy Merlin, Jd. Satélite.

Apresentação :

Todas as equipes (de 2 a 5 atletas) deverão se apresentar as 8h30 para check-in, às 9h acontecerá uma aula de navegação e às 10h partirá a primeira equipe.

O Rally será de regularidade, não de corrida, significa que em vários pontos do trajeto haverá PCs (Ponto de Cronometragem), que marcam seu tempo de passagem, e de ponto a ponto, você deve calcular para zerar o tempo sempre até a chegada. Você perde pontos se chegar um segundo atrasado ou adiantado, a soma desses pontos que indicam a colocação.

Inscrições :

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.artrally.com.br/bike.htm , ou nos locais e endereços abaixo. A taxa de inscrição será de R$ 40,00 por membro da equipe até o dia 13 de março, após essa data R$ 45,00 e no dia, se ainda houver vagas o valor será de R$ 50,00 por pessoa. Pode se inscrever individualmente, neste caso formaremos novas equipes ou completamos outras.

Idade :

Menores de 18 anos (mínima de 10 anos completos) deverão estar acompanhados de maior responsável ou trazer autorização assinada pelos pais. O termo de responsabilidade é parte integrante da ficha de inscrição, sem o qual não será aceita a participação de qualquer pessoa.

Resgate :

Caso uma bike quebre, a mesma precisa aguardar o carro oficina (PRO BIKE), para ser rebocado ou pequenos consertos para continuar, a equipe só continua sendo equipe desde que tenha 2 bikes.

- Todas as equipes terão os números telefones para contato e emergências.

Equipamentos obrigatórios :

As equipes devem possuir os seguinte equipamentos obrigatórios: 1 cronômetro (relógio digital), 1 bússola, canetas, prancheta ou algo fixado no guidão para prender uma folha de planilha equivalente a meia folha A4, 1 calculadora simples, um odômetro para equipe e os equipamentos de segurança obrigatório por lei para uso em bikes que circulam em ruas normais.

Motivos Desclassificatórios :




- Bebidas alcoólicas, qualquer tipo de drogas ou estimulantes.
- Qualquer ato prejudicial aos companheiros da competição.
- Danos causados a propriedades particulares.
- Danos causados a natureza.
- Jogar lixo fora do lixo.
- Usar rádio comunicador sem autorização prévia, produtos tóxicos e propaganda não autorizada.
- Usar GPS, ou qualquer aparelho que faz transmissão de dados via satélite ou por conexão, já que os mesmos podem causar danos à natureza. - Atrapalhar o atendimento da equipe de resgate, seja do Rally ou externo em caso de um integrante passar mal.
- Não usar camiseta oficial do evento.

Campeonato Paulista :

O 1º Rally de Bike São José, será também o lançamento do Campeonato Paulista de Rally de Bike. Todos os participantes desta etapa farão parte da categoria principal do Campeonato Paulista, ou seja a classificação final desta etapa será a mesma do campeonato, podendo ou não dar sequência.

Veja o regulamento completo no site: www.jornalvilaema.com.br

Inscrições:

- Jornal Vila Ema - das 12 às 18h
Rua Serimbura, 164 - Vila Ema




- DECATHLON - 3932-8100 - horário comercial
Rua Andaraí, 400 - Jd. Satélite

- HARDTRACK - 3921-0338 - horário comercial
Avenida Rio Branco, 499 - Jd. Esplanada

- PRO BIKE - 3922-9279 - horário comercial
Rua Casemiro de Abreu, 270 - Jd. Maringá




www.artrally.com.br/bike.htm
contato@jornalvilaema.com.br

Abs.

4 de mar de 2012

A morte da ciclista de SJC...

Bom,nem iria comentar sobre essa fatalidade até pq todos os meios de comunicação falaram sobre isso...Blogs,sites e tuítes sobre bicicletas e ciclismos tb noticiaram e tal...

O motivo de colocar isso no blog é algumas pessoas estranharam eu não ter falado nada sobre isso...Mas já que acham que minha opinião acrescenta alguma coisa,lá vai...

No dia do acidente,um cara que trabalha comigo me manda um link da Folha de SP falando disso...Tinha acontecido há pouco tempo...

Quando vi a foto da bike,falei pra ele "É algum ciclista experiente que teve azar,pq vc vê a bike e percebe que é uma bike de pessoa acostumada a andar no trânsito...Tem Barend,bagageiro,etc...Infelizmente foi atropelado e morreu"...

Durante o dia vendo as notícias e emails que chegavam,descobri que era uma mulher,que era daqui de SJC e várias testemunhas falando como tinha sido o atropelamento...

Depois de tudo que li (até alguns textos bem chatos e melosos,"poetizando a bicicleta") chego a conclusão que se vc estiver pedalando no meio do trânsito,sozinho,em qualquer rua ou avenida de qualquer cidade,NUNCA RESPONDA à algum tipo de provocação por parte dos motoristas...

Motoristas,de carro ou ônibus,se acham donos da rua,pq acham que lugar de bicicleta é na calçada,ele paga IPVA então a rua é do carro dele,e vc ciclista está atrapalhando a locomoção dele,afinal 15 segundos que ele te espera passar pode mudar o rumo da humanidade,já que motorista em geral só pensa nele e não no trânsito ao redor,pedestres,ciclistas,sinalização,etc...

Vou todo dia trabalhar de bike e já mudei meu itinerário pra evitar que aconteça alguma merda...Em vez de ir por avenidas,vou por ruas paralelas e mais tranquilas...

Li que o motorista é assassino,isso e aquilo...Mas as informações que achei foram :

- A ciclista estava discutindo com um motorista,se desequilibrou e caiu embaixo do ônibus;
- A ciclista estava discutindo com um motorista,o cara jogou o carro pra cima dela e ela caiu embaixo do ônibus;
- O ônibus que a atropelou,não tinha nada a ver com a discussão,era outro motorista (carro ou ônibus)...
-Antes de falar que o motorista é assassino ou a ciclista provocou o acidente,vamos pensar com calma e refletir sobre como vc pedala pela cidade...

Finalizando esse assunto,que é triste pra quem pedala e respeita o próximo,fora a dor da família,é que se a ciclista tivesse deixado pra lá e os motoristas ao redor não provocassem alguma situação de risco,estavam todos tranquilo hoje...

De quem é a culpa ??? Tirem suas conclusões...Pra mim a culpa é de todos,inclusive de nós ciclistas que geralmente achamos que estamos acima do bem e do mal no trânsito e não respeitamos nem faixa de pedestre quando o semáforo está fechado para nós...

Comentários contra ou a favor,manda bala,mas deixe o nome...

Abs.