30 de abr de 2011

Rolê do Magrelo...

Nosso grande brother Alex Magrelo mandou umas fotos do rolê que ele uma galera feliz,saltitante e sorridente fizeram no feriado de Páscoa...

De bike de SJCampos até Paraty....3 dias de pedal por vários lugares bacanas...
Se liga no pelotão....Só pró-elite no rolê...Falta o Max na foto...

Tudo que sobe...

Tem que descer...

Na rodovia que liga Cunha até Paraty,um monumento histórico da revolução de 1932...Se não sabe o que foi isso,ou volta pra escola ou clica aqui e descubra...



Esse trecho da estrada é muito legal...Vendo as fotos,já estou a fim de voltar a fazer esse rolê que fiz no final de 2009...


E num momento "olha mamãe,consigo levantar a bicicleta",Alex Magrelo mostrando pra todo mundo que realmente ele é pró nessa brincadeira de pedalar por aí...


Quer ver todas as fotos???? Clica aqui e seja feliz...Agora,se quiser os vídeos,é só ir lá no CapimcomPoeira-TomBike e aproveitar...


E Alex,deixa de ser preguiçoso e coloca tudo isso no seu blog,rapá...


Abs.

29 de abr de 2011

Bike Acadêmica...

Minha bike se formou em Engenharia de Produção e fez Pós em Comércio Exterior...


Mas claro,participou como "apoio" nas apresentações de TCC dos respectivos cursos...


Pra vc ver como as bikes estão importantes,até o Sebrae se rendeu a elas...O Desafio Sebrae 2011 é sobre fabricação de bicicletas...


Aqui antes da banca do TCC de Engenharia....Desenvolvimento de um produto nacional para transporte de bicicletas em automóveis...



"Nossa,nunca inventaram isso!!!"...Calma crianças,o lance era fazer um no mesmo esquema do importado (com trava) mas que fosse mais barato que o produto nacional existente no mercado...

Tem até nome no protótipo....E o logo foi desenvolvido pelo grande brother AA Cítrico...

Depois,foi usada no TCC de Pós Graduação de Comércio Exterior do meu brother Rodrigo da Dupla de Dois...

Um trabalho com apoio da ProShock...Aí emprestei minha bike pra mostrar o funcionamento da suspa...

Aí pergutaram se ela recebeu o canudo...E responderam que não,afinal ela é uma bike de família,bem educada,criada com leite ninho e tal...

***Lembrando que hj tem Bicicletada - Pq. Santos Dumont - 19:30hs ***

Abs.

28 de abr de 2011

194 anos da Drasiana...

Tá pensando que esse blog só fala de bike...


Tb fala de cultura que envolve bike,é claro...Pode ser cultura inútil ou não,aí é com vc...


Domingão de Páscoa,completou 194 anos que o mundo conheceu o protótipo de bicicleta...


Tá,e daí...Daí que descobri que o alemão inventor da Drasiana nasceu na cidade de Karlsruhe,que tive a oportunidade de conhecer...E foi nessa cidade que ele apresentou a tatataravó das nossas bikes...



Interessante que na época que fui pra Alemanha,nem me ligava pra esse lance de bike...Faz uns 1o anos isso....


E essa cidade tem uma das Universidades mais importantes da Europa,inclusive Heinrich Hertz descobriu as ondas eletromagnéticas na década de 1880 nessa universidade...Fora outras personalidades e Prêmios Nobel que estudaram e deram aulas lá...


Voltando ao assunto,nosso amigo inventor alemão,o "Carlos Frederico",com certeza nunca imaginou que a invenção que ele criou fosse tão aprimorada e tão utilizada no mundo todo posteriormente...


Só pra finalizar,fiquei na Alemanha na cidade de Rastatt,que é vizinha de Karlsruhe e isso no inverno,imagina que tava uma dilíça o tempo...Tirar neve de cima do carro,ir trabalhar nesse "ânimo",foi da hora....


Como Rastatt é uma cidade bem pequena,todo final de semana ia pra Karlsruhe que é bem maior...Numa comparação tosca,como se fosse SJCampos e Jambeiro...

Viu só,o BikeBlogSJC tb é cultura e informação...Dúvidas?Não fale comigo...

Abs.

27 de abr de 2011

Reunião de ontem...

Vc,ciclista bem informado(a),leu aqui nesse post sobre as reuniões entre ciclistas e poder público para discutir e sugerir pautas sobre mobilidade urbana em SJCampos...

Ontem a noite rolou mais uma etapa dessa parada...

E como prometi,aí vão os nomes das pessoas que farão parte desse grupo de trabalho inicial...Serão 12 pessoas representando os mais diversos segmentos :

Prefeitura (Sec. de Transportes) :
- Felipe (Coord. da Engenharia de Tráfego)
- Lana (Responsável por Projetos Viários,entre eles,Ciclovias)
- Débora (Depto. Serviços de Trânsito)

Comércio e Indústria :
- Breno (ProShock)
- Clodoaldo (Pedalac)
- Júnior (King Bike)

Sociedade Civil :
- Eu
- Kika
- André Cítrico

Associações :
- Coquinho (Pedalavale)
- Eid (Esportes)
- Sônia (Clube de Ciclismo)

A Débora será a coordenadora e a Lana será a secretária...Nessa reunião,o Anderson (Sec.de Transportes) tb participou,assim como nos outros encontros...

Pra vc saber o próximo passo,no final de Maio será realizada uma outra reunião e a pauta será Campanhas e Ações educativas para ciclistas,pedestres,motoristas,etc...

Outra coisa : Sexta-feira agora,dia 29/04,vai rolar a Bicicletada...No mesmo esquema : 19:30hs no Pq. Santos Dumont...Participe...

Abs.

26 de abr de 2011

Ni e Cris em Natividade...

Ni e Cris ou Cris e Ni ou o Ni da Cris ou a Cris do Ni...Sei lá...Eles foram fazer um rolê em Natividade da Serra com uma galera que não para por nada nesse mundo... De balsa,curtindo o visual...




E quando achavam que tudo estava dando certo...Tiveram certeza que tudo daria errado...


O pneu da bike do Ni rasgou....Então tiveram que improvisar...

Usaram a câmara que rasgou,garrafa de gatorade,folha,macumba...fizeram de tudo lá...



Aí o pneu ficou desse jeito...Parece um curativo de guerra,mas tá valendo...O importante é que conseguiu pedalar de volta...E com a bike parecendo um cabrito de tanto pular...


Quando seu pneu estourar assim pode chamar o Ni que com certeza ele não vai te ajudar...O trauma foi grande...


Abs.

21 de abr de 2011

Se garanta na emergência....

Bom,como vc viu no post dos capotes do rolê de Extrema 2011,vamos fingir que a gente explica e vc finge que entende,ok...

Quando acontece alguma coisa inesperada,muita gente nem sabe o que fazer...

Comprar um terreno,como dizem,é normal em qualquer modalidade que tenha bicicleta...

Criança,adulto,iniciantes,profissionais...Só não cai quem não pedala...Uns se machucam mais,outros menos...Até aí,tudo bem...

Agora,saber disso e não tomar nenhum cuidado é foda...

Não acontecer nada é impossível,então minimize as possibilidades fazendo revisão e manutenção da bike e seus componentes e usando equipamentos de segurança como capacete,luva e óculos...


Eu fiz isso faz muito tempo e levo toda vez que vou pedalar...Imprima um "cartãozinho" mais ou menos do tamanho de um cartão de crédito e que tenha informações importantes para um caso de emergência...

Nome,telefones,tipo sanguíneo,endereço,convênio médico,nº de documento,etc...O que vc achar necessário...Coloca até se é alérgico,se tem alguma doença e tal...Manda plastificar e já era...

Na hora que a merda tá feita e o socorro tem que ser rápido,isso pode ser muito útil...Fica a dica...

E além disso tudo,um pouco de habilidade e um pouco de medo em cima da bike te ajudam a voltar pra casa da maneira que saiu....

Agora,se vc acha que isso só acontece com os outros ou com pessoas que não pedalam com vc,se liga no capote do Mijão,do Dario e do Rodolfo...

Prudência criançada...Se liga que vc não precisa provar nada pra ninguem...

Ahhh,não sabe como usar o capacete,sem problema...Clica aqui e descubra esse novo mundo....

Abs.

20 de abr de 2011

Extrema 2011...Quedas....

E ainda tem gente que fala que não gosta ou que não prefere usar capacete...

Se qualquer modalidade de ciclismo fosse "calma",ninguem usaria capacete....

Laércio foi um dos premiados...Tombinho normal,nada de mais...
Amanda X9 tb caiu,mas foi mais pela falta de experiência...Aqui o papai dela trocando o pneu...Tem que aprender a fazer isso,menina...


Agora,o maior comprador de terreno de 2011...pelo menos até agora...Saca o capacete do cara como ficou....


Fábio,tava meio cansado e resolveu tirar uma siesta no barranco....Aproveitou que o pneu dianteiro furou numa descida a zilhão de km/h em cima da bike e resolveu ficar alí mesmo....


Quando cheguei,um monte de gente olhando..Pensei que os caras tavam cantando uma musiquinha pra ele dormir,mas o figura tava desmaiado mesmo e de cara no barranco...


Aí meio que acorda,socorre aqui,ajuda o cara a entrar no carro de apoio alí...E o animal ainda queria voltar pedalando mas nem lembrava o que tinha acontecido...


Se vc se assustou com o rosto dele pq caiu e desmaiou,desencana...o cara é assim mesmo...O capote não piorou em nada a foto 3x4 dele...


Mas teve mais tombos,vc tá ligado como é...Ninguem viu,ninguem confirma e tal...é só ver a roupa suja e/ou rasgada e já era...Inclusive um camarada nosso,biker profissa,campeão de tudo quanto é prova de mtb e tb levou um capote...


Mas aí ele ficou culpando o eixo de rotação e translação da terra,a umidade do ar,a velocidade do vento,a sombra da árvore,etc e tal...desculpas e mais desculpas...


Abs.

19 de abr de 2011

Extrema 2011...Rolê....

Agora sim...As fotos do rolê...
Antes do apito inicial,pagando de time de futebol de botão...

A maioria da galera,antes de começar a subir 9km até a rampa de asa delta...O rolê todo tinha 45km,digamos que a maioria disso era subida...

Já curtindo o visual na rampa...

Marcelão,casal 20 - Ni e Cris - e Paulo André...Muitas fotos aqui são do Ni...Valeu brother...




Cena clássica nesse lugar...

As "mina" do pedal....



Parada em Joanópolis...Metade do caminho ou metade das subidas...Dá no mesmo...

E na volta,dentro do busão,uma foto da Lua Cheia...Mas,naquele naipe...foto de celular,dentro do ônibus...fica difícil fazer melhor...


"Porra,mas só tem foto do c0meço do rolê....E o resto do trajeto???" vc pergunta....


Então (respondo eu),imagina uma Volta da Represa com muita subida ou o rolê de SFXavier...É mais ou menos isso...


Pra variar,se isso fosse uma corrida eu seria o último,como sempre....Mas blz...ajudei uns camaradas com câmara reserva,dar gel,remendar corrente,socorrer um morto-vivo e ainda comprei cachaça no alambique....rolezinho cansativo esse...


Agora é Paranapiacaba em Agosto...

Abs.

Extrema 2011...Cenas Curiosas...

Começando a série de posts sobre o rolê Extrema-Joanópolis 2011...

E o primeiro post tem algumas fotos muito interessantes...


Antes do rolê,uma sessão de aquecimento,alongamento,pilates,fisioterapia,etc...Sim,rolou a piadinha entre a galera de fazer "chupeta" no outro busão...

E ainda teve um momento romântico antes da partida...O love da Teresa pedindo pra ela jogar as tranças....Maior estilão Rapunzel...
Ni,depois de ter "organizado" tudo no fundão,se pergunta : "E agora,onde vou sentar???"

Sente o drama...Acho que tinha pedalado a quantidade expressiva de uns 3km...Corrente quebrada do Henrique,nego empurrando,teve um que passou mal,essas coisas de sempre...E ainda faltavam 6km até a rampa....

E pra finalizar o momento "Village People" do rolê,os dois caras dessa foto são pessoas trabalhadoras,responsáveis,pais de família,pedalam muito....Falar o quê dessas meias que já estão ficando famosas...


Abs.

15 de abr de 2011

Pedal Pizza-Churrasco...

Ontem o rolê foi de uma preparação pra Extrema meio Calabresa - meio muzzarela... Pizzaria-mercearia-boteco do lado da igreja em Piedade,caminho ida e volta por terra...Tá bom,teve um pouco de asfalto pq não tem como evitar isso na cidade...


Na volta,muitos que estão na pizzaria pararam no carrinho de churrasco pra tomar outras e comer um filé miau...


Mas nem lembrei de tirar fotos pq a cerva e as pizzas já foram suficientes pra fechar a noite...


Agora a próxima parada é no alambique entre Extrema e Joanópolis...


Abs.

14 de abr de 2011

Como foi a reunião...

Vc viu aqui o esquema dessa reunião que teve ontem... Foi uma coisa bem rápida,alguns até ficaram meio que decepcionados pq acharam que ontem mesmo iria começar uma avalanche de idéias,sugestões,críticas,etc... Na verdade,ficou agendada uma próxima reunião depois da Páscoa com um grupo de trabalho de 12 pessoas,entre poder público e comunidade...Algumas pessoas serão convidadas e assim que esses nomes forem confirmados,eu coloco aqui no blog pra vc saber quem são... Estavam presentes o Anderson (Sec. de Transportes),Cristiano (Vereador),Daniela (Responsável pelo NET - Núcleo de Educação para o Trânsito),eu,Breno(Proshock),Kika,Sônia(Liga de Ciclismo),Eid,Guilherme,Celso e outras pessoas que me desculpem,mas não me lembro dos nomes... Tem uma outra foto aqui,no Twitter do vereador Cristiano...
Algumas coisas foram faladas,mas o importante é essa abertura e vontade da prefeitura de modificar esse quadro que como já disse em outro post,não é só ciclovias,mas de fazer valer um sistema de mobilidade de transporte na cidade que inclua automóveis,ônibus,bicicletas,pedestres,cadeirantes....


Pra finalizar o post,indo pra reunião,na Av. Sebastião Gualberto,praticamente em frente à estação de trem quase fui atropelado por um ônibus de nº1120 da Empresa Venetur...Já mandei email pra empresa de ônibus e pra secretaria de transporte...O motorista poderia ter dado um espaço pra mim..Fiquei espremido entre o ônibus e a calçada...


Abs.

13 de abr de 2011

Bike Barganha 2011 - Como foi...

A Organização Internacional do Bike Barganha manda fotos de como foi a parada no último domingo... Esquema muito bem organizado,com segurança e tal....
Como dá pra ver pelas fotos,muita coisa à venda...E coisas bem legais...
Achou que era só coisa antiga ou velha??? Falaram que várias bikes e peças tops estavam à procura de um novo dono...


Se vc não foi,calma que dá pra ver os itens no site oficial do "mercadinho"...


Abs.