31 de jul de 2010

HQ de Bike...

Dica do nosso amigo Giancarlo...HQ nacional incentiva a troca de meios de transporte motorizados pela bicicleta.

Buzinas, xingamentos, lentidão e acidentes. O trânsito das grandes cidades pode ser uma fonte causadora de bastante estresse. Aborrecido com o universo dos carros, o personagem de "Ciclovia", do quadrinista brasileiro Ulisses Garcez, resolve ir trabalhar de ônibus. Sua decisão não melhora muito sua vida e, inspirado por uma colega do trabalho, ele resolve usar uma bicicleta.O livro narra as aventuras do protagonista ao mudar de perspectiva e passar a encarar o mundo sobre duas rodas. Com isso ele termina por se desvencilhar de muitos preconceitos sobre o desafio de dirigir uma bike no meio do trânsito caótico da cidade.

"Ciclovia" traz ainda dicas de segurança, como a de levantar do selim ao subir e descer de desníveis ou manter distância lateral de 1,5 metro de veículos motorizados.O objetivo do autor é oferecer uma alternativa plausível para quem quer colaborar com o meio ambiente e ter uma rotina mais saudável.Ulisses Garcez é formado em artes plásticas e foi editor por dez anos da publicação independente de histórias em quadrinhos "$ociedade Radioativa".

Se achou interessante e quiser comprar,é só clicar aqui...E ainda fazendo um jabá pra Folha..rs

Abs.

30 de jul de 2010

Bicicletada de Julho 2010...

Sim,sras e srs....

Hj tem Bicicletada,sem mancada...
A galera começa se reunir a partir das 19:30hs no Pq.Santos Dumont,ali na tradicional "Praça do Ciclista"...
Quer saber mais,clica aqui...

Abs.

29 de jul de 2010

Trajeto de Domingo...

Pra vc que vai domingo : Já foi e vai de novo,pra vc que já foi e não vai é pra relembrar e pra vc que não foi e não vai,só vai olhar a foto abaixo e ficar com vontade...

Se não garantiu sua vaga antes,agora só no próximo rolê de Salesópolis-Caraguá....
Clica na foto pra ver com mais detalhes...

E depois de ver os detalhes,se concentre mentalmente e fisicamente para o rolê de domingo pq é nervoso o passeio...

Estaremos lá tb pra "tirar uns retratos" e se depois de ver a foto acima vc ainda tiver dúvidas,incertezas,medo e outras mazelas mais é só clicar aqui e esclarecer tudo....rs

Até domingo...

Abs.

28 de jul de 2010

Ciclistas de Luto...

Não importa se a sua praia é MTB,Speed,DH ou outras siglas que "denominam" as bicicletas...O lance é que mais um ciclista morreu atropelado...
Conversando com o Eid e com o Clodoaldo e com outras pessoas,fiquei sabendo da morte do Sr. Liberato...


Não o conhecia mas já tinha ouvido muito sobre ele até pela galera do MTB,já que ele era "estradeiro"...E era praticamente profissa no asfalto,toda competição ele participava e tal...
Infelizmente ele morreu depois de ser atropelado por um carro na Rod. Carvalho Pinto,próximo a Jacareí,depois de um treino na ultima segunda feira...

Fica aqui,mesmo atrasada,a nossa pequena homenagem a mais um ciclista da região que morreu no trânsito...
Abs.

Album de figurinhas do Tour de France...

Sim,eu sei que o Tour de France 2010 acabou domingo,que o Contador foi novamente campeão,etc...
Mas achei isso no Maglia Rosa (que inclusive mudou de endereço) e resolvi colocar aqui...
Figurinhas das equipes RadioShack (Armstrong) e SaxoBank (Cancellara)...
Quer ver o resto??? É só clicar aqui...
Abs.

26 de jul de 2010

Aniversário de SJC...

Semana passada fui da Vila Industrial até a Unip fazer a matrícula do ultimo semestre de engenharia - finalmente - e fui de bike....Mais divertido e mais rápido....

Aí como "atravessei" a cidade de ponta a ponta,essa é a homenagem do blog para SJC....Nem tanto assim,pq tb tem algumas críticas às ciclovias....

A foto acima é no gramado em frente a J&J....Fui pela Dutra e voltei pelo Jd.Limoeiro/Centro....


Na Dutra....Olha um pouco pra frente e um pouco pra trás pq é complicado o trânsito...

Já reclamei isso na Unip...Muita gente vai pra aula e alguns funcionarios do campus tb vão de bike,inclusive meu brother Mateus que tb estuda lá...Não tem um lugar apropriado pra trancar a bike..."Encosta na cerca e se tiver trava coloca"...foi o que o "seu gualda" me disse quando cheguei lá...Pelo que pago de mensalidade é absurdo isso...
Na volta pelo Limoeiro,o que restou da antiga estação Limoeiro....Fica quase ao lado da saída da Unip.....Nesse gramado em frente existia trilhos,mas quando mudaram o ramal do Paratey,tudo isso ficou abandonado...

Vistas do Jd. Limoeiro....Univap ao fundo...
Urbanova....
Centro e Santana...

Ciclovia da Via Oeste....Vejam as fotos a seguir e pense um pouco sobre como o ciclista é tratado aqui em SJC....Na hora pensei que era brincadeira ou alguma coisa provisória....Mas me enganei....
É mais seguro pedalar na ciclovia com uma placa no meio ou na rua com os carros???? Responda isso para a Secretaria de Trânsito de SJC...
Um poste no meio da ciclovia...
Cesto de lixo no meio do caminho....
Tampa metálica no meio da pista (quando chove deve ser uma beleza pra escorregar...) e ao lado uma tampa de concreto com uns 3cm acima do nível da pista....pra levar um tombo é "dois palito"....
Sentido Jd. das Industrias - Centro.....Ciclovia Via Oeste....A partir desse ponto é com vc...Se vira no meio da rua...
Quando vc chega na ciclovia da Via Oeste sentido Jd. das Industrias é isso que vc vê.....Lembre dessa imagem na eleição desse ano pra vereador quando o candidato falar sobre o sistema cicloviário na cidade...

Mas o lance é fazer nossa parte como foi feita aqui,aqui,aqui e aqui...Alguns não concordaram com o protesto e respeito a opinião de cada um,mas é "bonito" só falar...O lance é fazer alguma coisa tb....
Hj é aniversário da cidade que vivemos e pedalamos então vamos terminar o post com essa imagem acima do banhado,que tirei faz uns 40 dias de um prédio pertinho da rodoviária velha...

Abs...

16 de jul de 2010

Estrada do Sol 2010...Vamos????

Recado rápido,afinal as ultimas vagas do ultimo ônibus estão acabando,então corra...

Corra rápido (ou melhor ainda,pedale) até a Pedalac e faça sua inscrição...

Rolê muito legal de Salesópolis até Caraguá....Pouco mais de 70km de muita subida,muita descida e visual muito bacana....Para mais detalhes,veja o banner abaixo ou ligue para (12) 3929-3331....

E se quiser saber como foi esse rolê em 2008,é só clicar aqui e tb aqui....

Vai que tem uma foto sua aqui no blog depois do dia 01 de Agosto....rs

Abs.

12 de jul de 2010

Estamos vivos...

Meio sumidos,mas vivos e mesmo a distância acompanhando todos os rolês na cidade,Tour de France,provas de MTB na região e o escambau...

E como acabou de acabar a Copa do Mundo,vai aí uma fotinho do Paul,polvo-vidente alemão....

Realmente esse polvo faz ótimas escolhas...rs...

Logo logo,tem mais posts por aqui...

Abs.