30 de mar de 2013

Ciclista tb é consumidor... BikeIT!...

Já tem em São Paulo e em várias outras cidades no Brasil...

Através do site BikeIT! ,vc fica sabendo de estabelecimentos comerciais que são "amigos do ciclista"...

Como a tendência hoje é cada vez mais incentivado o uso de bicicletas para fazer todas as atividades cotidianas,é normal que empresários e comerciantes atraiam os ciclistas como consumidores potenciais...


Em outras cidades da região não sei,mas aqui em SJCampos até onde sei,somente a Natureba na Vila Ema aceita bike dentro da loja e tal... Se tiver mais algum lugar,avisa a gente...

Um exemplo desse tipo de lugar é o Las Magrelas em São Paulo... Torcer pra que em SJCampos mais estabelecimentos sejam "amigos da bike"...

Agora só falta um aplicativo para celular do BikeIT!...

Abs.

29 de mar de 2013

Márcia Prado Interditada....

No início de Dezembro de 2012,como vc pode ver no post abaixo,fizemos a Rota Márcia Prado...

No fim de Fevereiro de 2013, aconteceu uma tragédia na Imigrantes e por consequência,a interdição da Estrada de Manutenção,por onde passamos...

Pedalando na Estrada de Manutenção embaixo de um dos viadutos da Imigrantes.... 

Agora,se liga nas duas fotos abaixo que eu fiz na ocasião.... Repara o lugar...



Agora veja o mesmo lugar na foto abaixo,que peguei no blog do André "bicreteiro" Pasqualini...

É phoda.... Nem dá pra imaginar isso quando passamos por lá...

Abs.

26 de mar de 2013

Rota Márcia Prado 2012...

Sim... O rolê é do ano passado... Mas foi muito louco... Na época coloquei no feicibuqui mas vale a pena relembrar aqui...

Se vc já ainda não fez essa parada,vai na próxima que vai gostar...Td bem que na balsa vc fica parado um pusta tempo.... Mas é um troço totalmente diferente do que está acostumado... 

Ciclovia do Rio Pinheiros...

A primeira balsa...Até chegar aí foram algumas horas... Sem exagero...


Na descida pela estrada de manutenção da Imigrantes... Esse é o lugar que valeu a pena estar...
Esse ano,quem estiver a fim de ir....Me avisa que eu tô dentro....

Abs.

Resultados do 4 Seasons MTB - 1ª Etapa...

Demoremo mas cheguemo com as info da histórica 1ª etapa do 4 Seasons MTB realizado em SFXavier...
Como não fui pra lá assistir ao vivo e a cores,seguem algumas fotos roubadas da galera...Calma que eu falo o nome de todo mundo...

Nessa imagem acima,feita com a mais alta tecnologia jamais inventada pelo homem e que foi devidamente surrupiada do Capim com Poeira vc pode perceber a pauleira que foi a prova...

Grande Hélvio e seu filho André... Pai e filho no pedal... Hélvio ficou em terceiro na sua categoria...

E os caras que não sabem brincar... Grande Ramon e grande Luís... 2º e 3º na tropa de Elite... O vaqueiro ali do lado ficou em primeiro na geral de todas as quatro etapas que nem aconteceram ainda,mas como o cara é timído,não quis aparecer...

E por último,mas não menos importantes,as patroas da prova... Deixaram quase todo mundo pra trás... Dra. Paula Pereira em segundo lugar e Danielle Gava Mendes (sobrenome de peso no MTB da região) em primeiro lugar...

Faltou foto do Assunção,do Tuba,do Cris,do Joe,do Miltão,da Simone...de um monte de gente... Mas aos poucos vamos colocando... As fotos,é claro...

E isso deu pra perceber nas fotos e quem foi comentou tb... O clima era de festa mesmo,bem no estilo "Old School" do MTB...

Se quiser ver todos os resultados,clica aqui...

Excelente iniciativa do Miltão... Na próxima estaremos lá...

Abs.

21 de mar de 2013

4 Seasons MTB - SFX....1ª etapa...

Olá senhoras e senhores...

Como prometido,estamos de volta.... E dessa vez pra falar da primeira prova de MTB que será realizada em SFXavier,aquele distrito de SJCampos que dá medo em quem pedala por causa da maldita Subida da Casinha...

Mas relaxa que o Miltão falou que a Casinha só na terceira etapa... A primeira etapa será no dia 24 desse mês e as inscrições estão se encerrando...Corre que ainda dá tempo... O site para se inscrever é o www.4seasonsmtb.com.br e lá vc encontra todas as informações para a corrida...

Uns dias atrás fui fazer o reconhecimento dessa etapa...Quer dizer,fui lá caminhar e empurrar a bike em alguns momentos... Afinal,13km de subida logo de cara e mais um tanto de mais subidas depois...Foi Phoda... Nem vou contar os detalhes da roubada,o Luis Assunção e o Celso do grupo Voar estão aí pra me desmentir... Ou não...

Uma coisa vc pode ter certeza nessa prova.... Mesmo com tanto sofrimento o visual compensa... Pode ir e leva a máquina fotográfica... Além da medalha de participação vc leva umas fotos pra mostrar pros amigos do bar que vc pedala igual gente grande...
O interessante é que vc sobe,sobe,sobe... E quando olha tudo lá de cima e acha que não vai subir mais,vc sente que foi enganado.... Pode ter certeza que vai encontrar mais subidas ainda....
Acima,a altimetria e o trajeto da prova... Interessante que logo no início do rolê encontrei o Tom do Capim com Poeira e a primeira coisa que ele disse foi : "Vc é corajoso"... Depois de uns 30km fui entender pq ele disse essa frase traumática....

Até o dia 24... Boa prova...

Abs.

Bike Polo em SJCampos... Tá a fim de jogar???

Olá Senhoras e Senhores...

Depois de um longo período sem aparecer,resolvi tirar a poeira do blog...

Algumas poucas postagens prontas,e espero que essa bagaça funcione pra valer novamente... Conto com a visita de vcs...

Nesse período desligado daqui,o Facebook dominou a rede (Será que os blogs irão sobreviver???),o Tio Lance foi expulso do ciclismo,a Bicicletada em SJC morreu (ou tb está esperando a galera animar???) ,as reuniões do grupo de ciclistas junto com o pessoal da prefeitura deram uma esfriada mas serão retomadas logo,o absurdo do cara atropelar e arrancar o braço de um ciclista em SP e muitas outras coisas que nem me lembro...

De novidade tb,o 4SEASONS MTB que vai rolar no fim do mês em SFXavier,mas isso só no próximo post...

Mas como o nosso último post foi sobre "Fixas",vamos continuar o assunto...


Agora em SJCampos temos uma equipe de Bike Polo...Sim,vc que nos lê,isso mesmo...Futebol de bike... Interessou??? Se liga então...

O primeiro treino da equipe aconteceu no feriado do dia 19/03 na quadra do Jd. Aquarius,atrás do Carrefour... Para participar da equipe é muito fácil...Só chegar lá com sua bike e vualá...Já vira automaticamente jogador profissional de bike polo... Até pq a equipe conta no momento com dois jogadores...

E nem precisa ter bike fixa,pelo menos por enquanto...Eu imagino que pra jogar é mais fácil ter uma fixa,em todo caso,treino é treino e jogo é jogo...

Quem teve a iniciativa foi o artilheiro camisa 10 Alberto... E ele mandou o texto abaixo pra vc sacar melhor o esquema :

Olá Ramiro, tudo bem?
Então, seguem as únicas 2 fotos que tiramos ontem (19/03) na quadra durante a primeira experiência de Bike Polo em São José.
Tentamos divulgar em nossa página do Facebook (São José Bike Polo) mas creio que a chuva e o desconhecimento espantaram as pessoas. Enfim, jogamos apenas eu e meu irmão. Ficamos por 2 horas pedalando e nos familiarizando com o jogo. Resultado: é uma das coisas mais divertidas que já fiz! Hehe.
Pretendemos regularizar a prática do polo todas as quartas ou sextas a partir das 19h00.
A princípio continuaremos a jogar na quadra que fica atrás do Carrefour (Aquárius). Porém, quem sabe, com uma maior adesão, podemos pensar num outro local!
Confirmaremos essa semana se realizaremos o próximo jogo na sexta-feira (22/03).
Apareça! Tente chamar seus amigos também. Uma coisa é certa: a diversão é garantida!
Um forte abraço,
Alberto

O convite tá feito... Qualquer dúvida,fala com o Alberto no Facebook e arma o esquema... Campeonato brasileiro tá chegando... Só entrar pra seleção de SJC...

É isso... E vamos nos falando com mais frequência...

Abs.