29 de abr de 2009

Bicicletada de Abril 2009

Mais uma vez,muitos ciclistas se mobilizaram para a Bicicletada...



E dessa vez,até o Eng. Paulo (Sec. de Transportes) compareceu pra mandar um recado sobre as ciclovias da cidade....
Desfile em carro aberto????? Ou um rolê diferente de bike????








Uma conversa séria.....








Muitas crianças com os pais...







E no final,uma cerva com os amigos pq pedalar dá sede....rsrsrs....
Abs.

24 de abr de 2009

E nasce a CBMTB....




Entra nesse site http://www.cbmtb.com/
Pronto,agora vc já conhece a Confederação Brasileira de Mountain Bike.....

Na revista Bike Action que saiu agora,edição Nº 104, saiu uma matéria sobre o pq da criação da CBMTB e a sua (óbvia) separação da CBC....

A idéia é deixar por conta de especialistas no assunto tudo que se refere a MTB (Cross Country/Maratona/DownHill/FreeRide/etc) ....

Além disso,a CBMTB vai cuidar do Ranking Brasileiro de MTB,realização de provas,apoio aos atletas,etc.Esse ano ainda será realizado o Campeonato Brasileiro de MTB,incluindo XC,DH e 4X,no mesmo local e no mesmo fim de semana....Vamos esperar pra saber o local e data...

E será formada e administrada por pessoas ligadas ao MTB. O seu primeiro presidente e tb um dos idealizadores será Marcelo Coelho e a sede em um primeiro momento será em Santos-SP.E claro,será reconhecida pela UCI.

Como no exemplo da Argentina,que criou a União Ciclistica da República Argentina ,que reúne três entidades independentes que administram o MTB,Bmx e Ciclismo de estrada.

Talvez esse seja o caminho : separar por entidades que conheçam e saibam trabalhar com a sua especialidade....

Como ele mesmo diz na entrevista "...o MTB está abandonado no Brasil." Esperamos que isso mude daqui pra frente...

Abs.

22 de abr de 2009

Bicicletada de Abril !!!

É hoje....

19:30hs no Pq. Santos Dumont....

Leve faixa,cartaz,apito,buzina,etc,etc,etc....E quem tiver bike "vintage",sem marcha,Barra-Forte,etc;vai pedalar com ela pq com certeza essa é a essência da Bicicletada....

Vamos mostrar pra sociedade que a bicicleta é um meio de transporte viável na cidade....

Qualquer dúvida : www.bicicletadasjc.org/sjc ou bicicletadasjc@gmail.com

Até lá...

Abs.

19 de abr de 2009

TRILHA DO SALOMÂO (ou do SORVETEIRO) - 50KM - 19/04/09



No dia do Índio,fiz um programa de Índio pq encanei de pedalar na terra e em single track com minha super bike de garfo rígido......Paparecia que tututututdodododo tavavavava tremendodododo......rsrsrsrsr



Saímos bem cedo,temperatura ótima,nem frio e nem calor....

Na Estrada do Varadouro,seguimos a esquerda passando embaixo da Rod. Carvalho Pinto,sentido Caçapava....

Onde tem alguns bons morrinhos pra cansar....


E desse ponto em diante passamos por uma fazenda de eucalipto da VCP e indo até o bairro Interlagos...

No Interlagos,uma parte da galera decidiu ir pro Morro do Cachorro e a outra parte fazer o single track Interlagos-Bosque....Ou a "Verdadeira Trilha do Salomão".....

Muito louco esse lugar,falaram que principalmente a noite é animal o esquema...Nem parece que vc está dentro da cidade...

E nisso,aconteceu a coisa mais bizzara e surreal que já vi pedalando.......

No meio da trilha,um sorveteiro....kkkkkk...
Isso mesmo,tava passando um sorveteiro vindo do Bosque e indo pro Interlagos e cortou o caminho por esse single track.....
Cara,parecia uma miragem.....foi muito engraçado....


E se a gente ficou surpreso com o tiozinho do sorvete,imagina ele.....O cara vendeu quase tudo na trilha mesmo...kkkkkkkk



Quem quiser tomar sorvete no single track,é só fazer esse rolê domingo cedo que é capaz de vc encontrar o tiozinho....Mas leva troco pra facilitar pro sorveteiro.....hhhhhhhhh
Abs.

16 de abr de 2009

1 ANO !!!!!

Na última terça-feira,dia 14 de Abril,esse Blog que vc lê completou 1 ano de postagens,fotos,textos ridículos,piadinhas toscas e sem graça.....
Mas tb foi 1 ano de muitos novos amigos e muita diversão (às vezes sofrimento tb),com lugares e pessoas interessantes....Fora a grana "investida" na brincadeira,o foda é que esse investimento não acaba nunca.....rsrsrs....
A nostra famiglia agradece a vcs que sempre passam por aqui......
E essa historinha do Calvin (na verdade,do pai dele) descreve muito bem o que aconteceu nesses últimos 365 dias....


Quem quiser combinar um pedal e tomar uma cerva depois pra comemorar,é só marcar....Mas o Blog tá fora de dividir a conta.....rsrsrsrsrs

Abs....

13 de abr de 2009

Cape Epic 2009 no Plim-Plim....


Ontem,no Programa Esporte Espetacular da TV Globo,foi ao ar uma reportagem de quase 10 minutos com a cobertura do Cape Epic 2009....


Muito bem feita,por sinal,com a "consultoria" do Mário Roma com o repórter da TV Globo,Lenildo Cardoso....


Quem não viu e quer ver de novo e pra quem não viu pq tava pedalando domingão cedo,segue aí o link :




Abs.

9 de abr de 2009

2 de abr de 2009

Passeio Ciclístico em Família - 28/03/08

Na Sexta passada teve a Bicicletada e no sabádo de manhã rolou um Passeio Ciclístico da Paróquia São Sebastião,na Vila Industrial....

Foi um esquema bacana,pq juntou todo mundo da região e de todas as idades...

Minha filha na semana anterior já veio intimando : "Papai,vc treinou pra andar de bicicleta comigo???? E o meu capacete,vc já deixou separado???? A minha bicicleta tá arrumadinha pra eu poder pedalar????? Etc,etc,etc,etc.....rsrsrs

E eu como um bom pai,imediatamente atendi aos seus apelos...rsrsrsrs....

Eu,João Paulo e Isabela....Eu e ela prontos pro pedal,mas o João na última hora desistiu,tirou o capacete,deixou a bike "Hot Wheel's" no carro e foi com a mãe a pé.

As "Pink Biker's" - Ana Clara e Isabela.....Essas duas primas não se desgrudam nunca....
Com as amigas Aneliza e Palma....E olha que a Isabela nem deu mole pras duas....Pedal forte o tempo todo....rsrsrs

Aproximadamente umas 250 pessoas no passeio,com o apoio dos "marronzinhos"....E mesmo assim ainda tinha nego de carro e moto que queria passar por todo mundo....
Se com as motos e carros dos marronzinhos,e com muitas crianças de várias idades pedalando os motoristas não respeitam,imagina vc pedalando sozinho pelo centro,por exemplo????
Por tudo isso que temos que participar da Bicicletada e correr atrás para a Prefeitura instalar Ciclovias e bicicletários na cidade.
Um recado pro Padre : Na próxima vez,segura a onda no trajeto pq a molecadinha não guenta não....hhhhhhhh

Abs.