21 de jan. de 2009

OGRO ZUMBI JANEIRO 2009

Como diria o Faustão : "quem sabe faz ao vivo"....
E se vc sabe fazer,participe desse pedal.....
O Ramon,que pediu pra divulgar o rolê,fala que é nível médio....O Fabinho diz que é nível "pra gente grande"...
De qualquer forma,as informações estão abaixo....É só ir e se divertir....E falar pra gente se é foda mesmo....ou não....


Nesta sexta feira 23 de janeiro de 2009 às 18:43,haverá o pedal mais esperado do mês!

SFX MTB OGRO ZOOMBI *** O Despertar da Destruição ***


Lançamento do Circuito Brasileiro de pedais Ogros de 2009.

Ponto de encontro e local da lar... saída:REPÚBLICA DO MALUCO
Praça Florípes Bicudo Martins nº 71 (maconhão)

INFORMAÇÕES GERAIS:O pedal de 55km segue o tradicional percurso de ida do já consagrado passeio para SFX,que acontece anualmente no ultimo fim de semana de janeiro.

A saída é pelo condomínio Esplanada do Sol, passando pela pinguelinha, linha do trem, e estrada da represa às margens do Jaguari. Em seguida passa-se pelas estradas do bairro Bom Sucesso, estrada do Turvo, Roncador e para finalizar com chave de ouro a subida da casinha. O visual é maravilhoso, pena que não vai dar pra ver muita coisa à noite.

Para viabilizar a Van de resgate é importante a colaboração dos interessados entrando em contato previamente. Mas fica a critério de cada um optar pela Van ou resgate particular.

Como é de costume, ao final do passeio os bikers se reúnem para um jantar no restaurante Recanto de Mineiro em SFX.Sendo assim, os interessados devem também se manifestar para que o restaurante se programe. Para quem optar pela Van,reserve 20,00 para o resgate mais 8,00 para o jantar e mais algum dinheiro para bebidas. Estima-se o custo final do passeio em 35,00 a 40,00.

IMPORTANTE: Não há apoio oficial. Não há nenhum responsável pelo passeio, portanto, colabore para não estragar a diversão das outras pessoas.Leve a bike com manutenção em dia, equipamentos de segurança de “uso obrigatório”, alimentação. E o mais importante: se alguém quebrar ou se machucar do seu lado, pare e ofereça ajuda!

NÍVEL DE DIFICULDADE: MÉDIO.

Apesar de ter um morro bem grande, a subida da casinha, o resto do percurso não é tão exigente e os 55 km podem ser feitos por pessoas com algum prepara físico. Entretanto esse pedal não é recomendado para sedentários ou bikers menos experientes.

O tempo para completar o trajeto varia de 3 a 4 horas. Portanto, tem parceiro para todos os níveis!

Nota importante: o nível de dificuldade é médio mesmo, pessoas de todo tipo de condicionamento já foram com os ogronizadores sem nenhum problema. Mas existe gente por aí que continuam insistindo que o passeio é difícil, portanto antes de tirar suas conclusões, procure saber com quem realmente já foi.

EQUIPAMENTOS MÍNIMOS DE SEGURANÇA:- Capacete;- Luvas;- óculos (transparente obviamente);- sistema de Iluminação com autonomia mínima para 3:30 horas;- agasalho adequado (fique atento a previsão do tempo para o dia).

Dicas de segurança:Procure não exceder os seus próprios limites;Procure alguém do seu nível que saiba o percurso, para evitar se perder.

Não tente descer na frente do Fabinho; - **IMPORTANTE**

Dicas de alimentação e saúde:Leve algo para comer durante o percusso;Leve a quantidade de água ou isotônico suficiente.

Evite subir os morros na frente do Rodrigo Jean (“a elite”); - ** MUITO IMPORTANTE**

IMPORTANTE: Não se esqueça de levar câmara de ar, kit de reparo para furos, bomba e kit de ferramentas.

Contatos:

Fábio: (12) 9177-7931
Ramon: (12) 9147-7430
Giulliano Gava: (12) 9179-9987

Abs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, aqui quem fala é o Giulliano, irmão da Dani, não entendemos porque o povo tem esse medo todo do Ogro, A Dani que é mulher não perde um e sempre chega na boa em SFX. O Ogro night não é um evento para o mais condicionado, nem para provar nada para ninguém, O Ogro é um evento para quem sabe andar de bike, andar de bike pra gente vai desde o fato de vc saber que roupa usar, preparar uma iluminação adequada, saber se alimentar, saber o ritmo que vc pode ir de modo que chegue em SFX inteiro e feliz, ninguem precisa acompanhar o pessoal da ponta, para terem idéia, nessa ultima sexta feira os primeiros chegaram com menos de 2:30h e os ultimos com mais de 3:30h e varios chegaram nesse intervalo. Gente, subir o roncador e a casinha, naquela escuridão e silencio é simplesmente MUITO LOUCO. Vamos perder o medo e a desconfiança, acreditar mais no potencial de cada um e ir lá, pois o propósito é puramente diversão. Sem contar que o Ogro é um evento muito bem planejado, ninguem está disposto a passar perreio, por isso, sempre que chegamos em SFX já tem um restaurante esperando a gente com os bifes acebolados na chapa, esse ultimo para ajudar alguns amigos que estão voltando a pedalar, colocamos a Van de regaste acompanhando os ultimos durante todo o trajeto, a Van sempre leva nossas roupas, para todo mundo ter um conforto legal. Existe sim uma preocupação gigante com quem está na trilha. Por isso garanto, o Ogro, apesar do nome Ogro, é muito melhor estruturado do que muitos eventos que vemos por ai, já que o proposito é divertir, segurança e conforto é o minimo. Eu mesmo, não colocaria minha irmã, sendo mulher e da familia, em uma barca furada e perigosa. Pensem nisso. Por isso, se sentindo disposto a quebrar mais um desafio, vamos com a gente. Depois, garantimos, é só sentar no restaurante e conversar sobre os momentos vividos no trajeto. Enorme Abraços a todos. Giulliano

Anônimo disse...

Cacildis Giulliano...Sentou na frente do pc e mandou bala no teclado...rsrsrsr
No próximo,quero ver se encaro essa parada aí....Como faz pouco tempo que pedalo (11 meses praticamente),ir pra SFX ainda é meio punk pra mim....
Sexta feira a gente se fala na Bicicletada e domingão pra SFX...
Abração e valeu pelo texto...