1 de set. de 2011

Na Estrada da Morte com o AA...

Vc viu as fotos do rolê que o Henrique fez na Bolívia...

AA tb foi pra lá....Mas ficou mais tempo e claro,fez mais coisas....Mas os dois foram esses dias aí,mais um pouco se encontravam por lá...

Entre trekking,alpinismo,comidas típicas,compras diversas e sei lá o que mais,AA tb pedalou por lá....
Mas ao contrário do Henrique,que foi fazer um rolê digamos,mais normal,AA foi pra testar os limites e quem sabe conhecer o andar de cima...

Como a segunda alternativa não deu certo,ele mandou algumas fotos e o relato do que nossos correspondentes internacionais (AA,Guilherme e Bortoleto) fizeram em terras andinas...

Os caras pedalam DH,então se liga no texto que o AA nos mandou...

OVERDOSE na Bolivia.

Depois de 32 morte entre os ciclistas do mundo todo, me arrisco a ter uma OVERDOSE de adrenalina, fiz a "RUTA DE LA MUERTE" ou como os gringos conhecem "DEATH ROAD".

O passeio de bike começa na cidade de La Paz - BO, na escolha da melhor agencia. Entre tantas opções, escolher a mais barata definitivamente não é a melhor escolha.

Com valores que vão de US$ 20,00 a US$ 100,00, optei por uma que tivesse uma boa bike Full e um guia que pudesse nos acompanhar - nada de ficar tirando fotos em todas os mirantes ou ter que ficar esperando os mais novatos na bike. Tivemos sorte. O Julio Cesar, piloto de DH foi o nosso guia.

Pontualmente as 7:30h o carro com as belas bikes (kona stab) nos pega para nossa nova aventura e depois de aproximadamente 1:30h no carro com boa música, chegamos a 4.700m de altura e nos preparamos para enfrentar a estrada da morte.

Pedimos algo mais emocionante, com um pouco mais de perigo e exposição... depois de alguns minutos de pura insistência, fomos atendido pelo guia que nos apresentou um "singletrack" que de single não tinha nada - era uma pista de alto nível de DH com 15 km, onde a criança chora e a mãe não vê.

Depois de muitas pedras, cascalhos, gelos, buracos com um angulo de inclinação insano chegamos no inicio da estrada da morte.

Tivemos um ótimo café da manhã e esperamos os biker das outras agencias descer primeiro.

Começamos...

Curva após curva, fomos ultrapassando os "gringos", eramos os únicos brasileiros.
Depois de entender que o perigo não esta na estrada, em suas curvas superiores a 90 graus e sim nos penhascos que estão ali, sem qualquer tipo de proteção, relaxamos e trocamos o freio pelo pedal forte. Pedalamos forte toda a estrada - virou uma corrida entre nosso grupo e o guia.

Com cada vez mais confiança, entravamos nas curas a centímetros do perigo. Como a estrada é de terra e cascalhos, a bike desliza com muita facilidade e a forma de fazer a curva era sempre grudar no freio e enfiar o pé no chão na altura da roda da frente - como é bom fazer curvas em alta velocidade.

Depois de apenas 1:30h chegamos ao fim da brincadeira e fomos contemplados por uma bela piscina, almoço e cerveja na floresta amazônica boliviana.

É isso - indicado para todos os biker.vai ai a dica da agencia que escolhi - "OVERDOSE BOLIVIA"
overdosebolivia@hotmail.com - Calle Sagarnaga - diga que é brasileiro e que viu a matéria no BikeBlogSJC e ganhe um desconte de 10% - é serio - já esta certo esta parceria.

Viu,temos até uma parceria com os cara de lá...Só os nossos 10% que não chegaram até agora,pusta sacanagem...
Cruz credo...
Os representantes de SJC olhando não sei o que e sei lá pra onde...Caras malucos...

Bom,pelo menos mandou uma foto comprovando que estava lá...Vídeo que é bom,até agora nada né,AA...

E vai um pedido pros enviados (cuma???) do blog para o "estrangeiro" : Porra,combinem lugares diferentes...Vai todo mundo por mesmo lugar e na mesma época...Fueda isso...Assim,o blog fica repetitivo...rs


Abs.

Um comentário:

Giovane disse...

Muito 10 esse lugar.... tb ja estou me preparando pra ir lá,
Um abraço,