7 de jun. de 2010

PCC em SFX...

Depois de muito tempo sem fazer nada no blog,no ar o post sobre SFX...

Aí vc pergunta : "Pq PCC????"...Aí eu respondo : Pq 4 manés que trabalham juntos foram de bike pra SFX e todos eles trabalham no depto. de CAD de uma empresa do ramo automotivo...Aí muito tempo atrás ficou isso de Primeiro Comando do Cad...Sei que é ridículo,mas não tinha como não falar sobre isso...

E como foi a história de ir pra SFX....Nisso tem um parte até engraçada,pq quando comecei a pedalar,todo mundo na empresa enchia o saco falando : "Esses folgados que andam de bike e atrapalham o trânsito" ou "Vc tambem usa aquela bermudinha justinha de lycra??? Isso é coisa de viado...." ou "Vc pagou x reais numa peça de bike??? Seus filhos não tão passando necessidade não?!?!?!?" ou ainda "Acordar domingo cedo no frio pra andar de bike,vc tá louco????"

Então,o tempo passa,o tempo voa e os caras começaram a ver que o esquema de pedalar é legal,as pessoas são bacanas,os lugares são diferentes,etc e resolveram comprar cada um sua bike....Teve cara que comprou duas logo,uma pra ele e outra pra esposa...

Então vou falar uma coisa aqui em público : Colegas de trabalho - entre eles meu chefe - quando eu usava bermuda,gastava grana na bike,acordava cedo pra pedalar,voltava tarde de pedal,com frio,etc...vcs me enchiam o saco e agora estão fazendo a mesma coisa e estão gostando,só tenho uma coisa a dizer : CHUPAAAAAA!!!!.....Bom,falado isso,vamos ao post e as fotos....rs
E nessa empolgação toda os caras queriam ir de qualquer jeito pra SFX...Falei que era melhor pedalar um pouco mais,que o trajeto é dificil,a subida da Casinha é fueda,etc...Ninguem acreditou no que eu dizia,e resolveram encarar assim mesmo...E o interessante é que todo mundo aqui é categoria peso Hard-Heavy-Mtb e quem tinha mais tempo de pedal era eu...

Eu fui o "guia" da parada toda (vai vendo o naipe do rolê) e a condição era que tivesse um carro o tempo todo junto e pra trazer os loucos de volta...Tudo acertado,combinado,bikes em ordem,motorista da rodada(pai do El Loco),vamos embora...

Saindo do Pq. da Cidade : Roberto,El loco "Felipe" Abreu,Bruno e eu...

Praticamente fizemos o mesmo caminho do Trip Bike,e o interessante que quando chegamos no buteco antes de subir o Pau de Saia,El Loco tira de sua mochila esse singelo,discreto,super leve e com um design futurista esse suporte de máquina fotográfica para prender no guidão da bike....
Foi desenvolvido e construído pelo próprio Fred Flinstones...Interessante é que o troço funcionou muito bem,inclusive filmou uma compra de terreno do El Loco....Videozinho desse capote em breve aqui no blog...

El Loco tentando entender as instruções inscritas na língua do demo,pq dava um trabalho do capeta prender essa porra na bike....

Subidas e mais subidas....


Pausa no Rio do Peixe,antes da Casinha (até então os caras não acreditavam que era tão dificil assim)....



Chegamos na Casinha,agora é só pedalar morro acima e....Quer dizer,é só empurrar morro acima e pronto...


Depois de um descanso,vamos que vamos...SFX tá logo alí...




Dois já desistiram primeiro....Falaram que era pra apreciar a paisagem com mais calma,ouvir o canto dos pássaros...Essas viadagens todas,mas na verdade é que tava todo mundo cansadão já...
Eu continuei no pedal mais um pouco (mais algumas vezes eu subo essa Casinha de uma vez)...O El Loco....Bom,El Loco é El Loco...Ele continou em sua marcha de conquista até uns 50 mts de onde eu parei...Quando chegamos lá o cara tava até tremendo de cansaço...rs

Como ninguem é besta (ou é de fazer esse rolê) colocamos as bikes na viatura de apoio e fomos até um pouco depois da Casinha,pra pelo menos chegar pedalando e com o orgulho de contar pra tia-avó a façanha que fizemos....



Aí a prova que fomos...

Bikes no carro,vamos pro pesqueiro almoçar e tomar algumas....
Pra quem pedala há pouco tempo e que foi pela primeira vez nesse rolê,os caras detonaram...Só foram empurrar na Casinha,o resto foi pedalando o tempo todo...Não importa o ritmo,o lance é não desistir...
Nenhum problema nas bikes,nenhum pneu furado,foi perfeito o rolê...E como momento "Eu quero comprar um terreno indo pra SFX",El Loco foi o cara que mais mereceu isso....
Seu Zé,Roberto,eu,Bruno e El Loco Felipe...

Almocinho light dos caras....Repor as energias gastas,sabe como é...

Já é hora de partir...Nós,as bikes e a viatura...
Logo vou colocar no blog os videozinhos desse rolê...
Abs.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo passeio...

eu to precisando ir pra SFX.. mas assim em grupo pequeno, acho que dá pra curtir mais o passeio, mesmo que seja pra esperar quem não está no mesmo rítimo.

Subida da Casinha assusta mesmo, rs

E passo pela mesma situação que vc comentou no post, piadinhas e tal mas hora ou outra também ouço:

"Cara.. que legal queria ter essa disposição"
"Muito loco os lugares por onde vc passa"

Aí eu digo:

Pedalar é como se TATUAR, fez a primeira não quer parar mais.. rs

Bike Blog SJC disse...

Blz Alex...

Disse tudo...Tem rolê que é melhor ir em poucas pessoas...

Bom,vamos combinar e fazer esse rolê novamente...To querendo fazer ida e volta de bike...

Abs.

Anônimo disse...

Opa.. ida e volta é chique.. contanto que saia bem cedinho.. pq no Trip bike a saída foi muito tarde... e só não voltamos no escuro porque era horario de verão.

Na volta fizemos um trajeto guiados pelo Bóia... foi muito loco..

Quase morri, rs

Mas foi 130 Km.. bem pedalado

Mas valeu muito a pena

Bike Blog SJC disse...

Demorô....

Nunca fiz ida e volta...

Mas é nesse esquema : sair bem cedo e ritmo na moral,senão...rs

Vamos combinar a parada então...

Abs.

Anônimo disse...

Demoro heinnn

e esse final de semana ta meio em ciam da hora e tem a Expo vale Tattoo e vou participar no domingo..

Mas pode marcar que eu to dentro..

abraços