30 de jul. de 2009

Bicicletada de Julho....E texto do Fabinho.....

É amanhã....
Sexta-Feira - 31/Julho - 19:30hs - Pq. Santos Dumont...
Participe e divulgue....

Abaixo,um texto que um grande brother,Fabinho (OgroZumbi) mandou....Como achei que tem tudo a ver com a parada toda,compartilho com vcs....

Abs.


Hora de acordar.

Esse pequeno texto não é sobre despertador, nem a hora que você acorda, etc.

Quero deixar aqui um pequeno recado sobre como é pedalar nesse trânsito louco, sem respeito, sem moral, sem vergonha!!!

Não vou elogiar ninguém, pois ninguém merece...Senhores os quais tem seus veículos, não se esqueçam de nós, compostos de carne,osso,guidão,selim,quadro,rodas,etc

Nós, ciclistas, optamos a pedalar para nos livrarmos, talvez do mesmo mal que lhe aflige, da mesma preocupação, do mesmo stress, por isso aproveito e digo:
"venha pedalar conosco, quem sabe sinta na pele o que é receber buzinada na orelha".

Sim, é um desabafo mesmo, estou cansado de ver a galera fazer manifestação,bicicletada,etc....Infelizmente, isso não está surgindo efeito em nada (pelo menos por enquanto)...Temos que fazer mais e mais barulho e chamar a atenção dos governantes....

Nos gabinetes de quem manda, não estão nem aí pra nós,e se sai uma notinha no Valeparaibano, nem vão lêr.Chega, basta,!!!

Outra coisa : os motoristas de ônibus devem achar que são os Coiotes e nós, ciclistas, Papa Léguas, pois sempre querem nos pegar.

Todo dia levo uma bela fechada, e a coisa mais engraçada (de puto, comecei a rir) é você esta com sua magrela, de capacete, luvinha...todo felizão na avenida, e vem o motorista, tá vindo...

Vc educadamente estica a mão (não é para dar sinal e entrar no buzão!!!!) mas sinalizando que existe, mas nãooooo.... o que acontece? ele te passa, te fecha, em segundos abre a porta e já descem os passageiros...E não reclama,pq ele te pega na outra esquina.

Outro dia estava eu passando pela ponte de Santana, indo em direção ao Luso, quando estava quase terminando me vem um "laranjão" buzinando...Meu amigo, faltavam duas pedaladas para terminar a ponte, mas tudo bem.

Ele não me passou, fiquei felizão, nossa o cara me esperou...E o pior tava por vir, o Motorista Coiote me passou, me fechou...freiou no ponto, me prensou na calçada entre o ponto de ônibus e ainda me chamou atenção : "sai da rua moleque".O sangue subiu, mas abaixei a cabeça, e fui até o Luso no meu pedal.

Tá, falei várias histórias, blá blá blá, e onde quero chegar?????

Queremos, não só nosso espaço, mas respeito, reconhecimento, afinal tb fazemos parte do trânsito da cidade....

Quer um exemplo simples ???? Nenhuma loja em São José dos Campos tem local para guardar as bikes, o mais absurdo, tem loja de bike que nem tem lugar para para nossas magrelas, acreditam?

Vamos fazer com que nos respeitem, dando respeito também, não adianta mandar os motoristas pra P#$Q$%P pq isso não é legal.

Já passou da hora de um basta, está na hora de evoluir....

Se de noite nas bicicletadas não estamos chamando atenção, vamos mudar, vamos conscientizar, vamos organizar tb um evento de dia!!!...vamos "incomodar" !!!!!

Eu cansei, e você?

Fabinho
(fabinhorobles@hotmail.com)

Nenhum comentário: