19 de set. de 2008

Corrida no Trânsito em São Paulo


Foto : http://www.cab.com.br/

Uma ótima idéia que fizeram em SP....Segunda vez que é realizada....

Uma corrida com os vários meios de transporte existentes na cidade : (Automóvel/Ônibus/Metrô/Motocicleta/Bike)...

Todos sairam ao mesmo tempo e do mesmo local com o destino final na Prefeitura de SP... Pra saber quem chegaria em menos tempo....

Adivinha quem ganhou ?????? Claro,ela mesmo,o motivo desse blog e das minhas dívidas : a Bike.....rsrsrsrs

Quem se habilita (candidatos a prefeito e a vereador) a promover esse tipo de corrida aqui em SJCampos e mais ainda : incentivar,promover e regularizar o transporte "de tração humana sobre duas rodas" ??????

Lembrando que dia 26/09 tem a Bicicletada saindo do São Dimas.....


Segue a matéria da Folha de SP :

19/09/2008 - 08h56

Ciclistas vencem "corrida" no trânsito; usuário de ônibus e metrô é o último

BRUNA SANIELE


colaboração para a Folha

Quem optou por carro ou ônibus para cumprir o percurso, ontem, no trecho entre a praça General Gentil Falcão, no bairro do Brooklin, e a prefeitura, no centro, demorou 1h15 a mais que aqueles que foram de bicicleta.

A largada foi às 18h22. A "magrela" venceu também com larga vantagem a motocicleta, que chegou 28 minutos depois das bicicletas.

A constatação foi feita no Desafio Intermodal, que faz parte das atividades relacionadas ao "Dia sem Carro" e ocorreu pela terceira vez em São Paulo. O evento tem apoio da prefeitura.

Com o tempo de 36 minutos, os ciclistas Márcio Campos, 41, e Marcelo Mig, 50, completaram o trajeto passando por ruas mais tranqüilas. De moto, o percurso foi feito em 64 minutos. O participante que optou pela dupla ônibus/metrô teve que se contentar com o último lugar, com de 2h40.

Segundo os participantes, o congestionamento entre a av. Luís Carlos Berrini e a av. Santo Amaro fez com que o tempo médio em 2008 fosse superior ao de 2007 para quem optou por carro ou ônibus. Em 2007, o carro chegou à prefeitura em 48 minutos e, neste ano, em 1h51.

"É importante mostrar para as pessoas que há alternativas ao carro", diz Ana Paula Neumann, motorista participante.

Nenhum comentário: