22 de set. de 2008

22 de Setembro - DIA MUNDIAL SEM CARRO.




E vc,foi trabalhar/estudar/namorar/passear de bike hoje?????

Abaixo,uma reportagem que saiu no http://www.webmotors.com.br/

A bicicleta, alternativa adotada com sucesso em vários países, ainda vai demorar a engrenar em terreno tupiniquim, principalmente nas grandes cidades. Os que optam por ela como opção de mobilidade cumprem a saga do herói urbano, que sobrevive à falta de ciclovias e de respeito de motoristas que desconhecem ser a bike um meio de transporte legítimo.
O estatístico Guilherme Mitne vai encarar a jornada no dia 22. Encorajado pelo irmão, ele percorrerá 14 quilômetros que separa sua casa do site WebMotors. “Além dos acessórios básicos de segurança, meu irmão me aconselhou a não andar no meio fio, mas ocupar uma faixa. Isso porque você evita ser encurralado por algum motorista desavisado”.
André Novaes, funcionário da Aymoré Financiamentos, só dispensa a bicicleta quando tem de usar paletó. “Há alguns meses adotei a bike como meio de transporte. Evito pegar as avenidas maiores, é mais seguro e tranqüilo ir por ruas menos movimentadas. Pedalo de Perdizes ao centro da cidade de SP, levo 25 minutos aproximadamente”, relata Novaes, que leva o kit para tomar banho no trabalho.Para quem não tem essa facilidade, Novaes recomenda negociar com uma academia um valor mensal para a chuveirada.
O coordenador de infra-estrutura de TI Júlio Cesar Aragão da Silva, que usa a magrela há 10 anos tanto para se locomover na cidade quanto em viagens interestaduais, engorda os conselhos para quem vai se aventurar sobre duas rodas: “antes de sair de casa, vale a pena pesquisar o melhor trajeto. Na internet, há diversos sites de ciclistas que dão dicas sobre caminhos. Tanto para os experientes quanto os inexperientes devem usar capacete, luva e óculos, acessórios indispensáveis para quem quer pedalar com segurança”.

Nenhum comentário: