17 de jan. de 2012

Roubo de Bike...PM em ação...

Domingão fizemos um trecho do rolê do TripBike...Fomos e voltamos pela Estrada do Jaguari,que agora está asfaltada nos primeiros 2kms...

Na volta,paramos no "cruzamento" entre a Estrada do Jaguari e a Estrada da J.Macedo para reagrupar...Vimos alguns carros da PM mas sei lá,ninguem se ligou no esquema...Aí chega um ciclista comentando que roubaram algumas bikes alí perto e a PM pegou os caras...

Até fiquei naquela,será que era isso mesmo,ou boato,ninguem viu,etc...Aguns amigos me ligaram ontem (2ªf) pra falar disso,mas tb não sabiam dos detalhes...

Vi alguma coisa no tuíter "MTB-Pró Old School" e o Cadú Souza me mandou um email no fim da tarde pra falar disso...
Os assaltos começaram na ponte da linha de trem,depois foram pra dentro da Matinha..Como a maioria dos bikers deixou de passar por lá,os pilantras migraram pra Estrada do Jaguariúna,que liga essa região ao Urbanova...Fica esperto quando for pedalar pra esses lados...

O histórico do assaltos de bike aqui em SJC vc vê colocando o dedo aqui...

O lance é que a PM além de agir rápido e usar o helicóptero Águia,pede que FAÇAM o boletim de ocorrência,o famoso B.O...Sem ele,vc não recupera a bike,a polícia não tem dados das ocorrências e os vagabundos ficam livres por falta de provas...



Segue o email que o Cadú mandou :



Para divulgar no Bike Blog SJC.
From : ramirocjunior@yahoo.com.br

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012 17:46.


Ramiro,

É com tristeza que te passo essa notícia e te peço para divulgar no blog, mas é a realidade. E vale a pena pela concientização de se fazer o BO nesses casos.

No último domingo mais um caso de roubo de bike em SJC. 5 bikers foram roubados no encontro da estrada que leva à J Macedo (asfalto) e a estrada Jaguariuna (que vem do cond. Jaguary paralela à linha do trem). Esse ponto e caminho de muitos bikers que fazem a volta da represa. Abordados por um grupo de 4 caras, 1 deles armado. Levaram as 5 bikes, celulares e pertences.

Como essa estrada é bastante movimentada, logo pararam um carro que além de ligar para a polícia sairam em busca de uma viatura vista nas proximidades (estrada do Jaguari que leva à represa). Em questão de minutos a viatura já chegou no local acompanhada por outra acionada via rádio. Sairam em busca dos ladrão que fugiram em direção à J Macedo.

Os bikers relataram a rápida ação dos policiais. Em pouco tempo mais uma viatura e 2 motos já estavam no local.Um dos ladrões foi pego ainda antes de chegar à J Macedo vitima de uma corrente arrebentada.

As motos da polícia entraram na mata da J Macedo atrás dos ladrões, auxiliados por um helicóptero que ficou parado sobre a região auxiliando os policiais em terra. ( Isso mesmo até um helicóptero foi utilizado na busca). Mais um ladrão foi pego na mata da J Macedo e os outros 2 fugiram em direção ao banhado.

No final das contas, 3 bikes recuperadas (1 delas foi jogada no mato logo após o assalto, eram apenas 4 ladrões para 5 bikes) e 2 bandidos presos.

A policia reforçou a necessidade de se FAZER O B.O. nos casos de roubo, pois só assim eles conseguem tomar ações. Segundo o policial 4 bikes estão paradas na delegacia porque não aparecem em nenhum B.O, registrado. Se vamos cobrar ação da polícia para acabar com o roubo de bikes em SJC temos que fazer nossa parte.

Ainda segundo a polícia, como 2 dos 4 bandidos foram presos (1 deles menor de idade), em pouco tempo eles achariam as outras 2 bikes. Não deu outra, hoje (segunda-feira) ligaram da delegacia dizendo que era pra ir lá buscar as outras 2 bikes.

Fiquem em alerta em toda a região da estrada do Jaguary e não mais só na mata da J Macedo.

Cadu.



Obrigado ao Cadu por enviar notícias e quando pedalar,fica esperto...


Abs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem Ramirão!!! É a nossa polícia mostrando agilidade e competência, agora é so conscientizar os bikers para a necessidade de se elaborar o B.O, em caso de roubo.

CCC.