23 de set. de 2011

O DMSC foi assim...






Ontem no Dia Mundial Sem Carro,quando fui trabalhar o trânsito na Dutra estava assim,como a foto acima mostra...


(Nota da Redação : Eu vou trabalhar todo dia de bike,então todo dia é DMSC pra mim)...


Aí até me animei quando vi isso,mas no final da tarde o trânsito estava assim...

Blz,não é na cidade,é uma rodovia,mas não é possível que pelo menos um dia no ano uma pessoa não possa deixar o carro e ir a pé,de bike,ônibus,carona...


Parece que nasceu com carro,porra...



Mas sempre tem a esperança...



Evaldo,trabalha na mesma empresa que eu(e foi um dos primeiros caras a me incentivar a pedalar),e começou nessa semana a ir trabalhar de bike...Não sei se vc reparou,mas percebeu que o cara tá todo radiante por pedalar todo dia????



E ele tb citou a fase clássica de quem vai trabalhar de bike : "Me sinto bem,não rola stress,o dia fica melhor,faço exercício,economizo com o carro e outras vantagens mais..."



Essa foi a parte no post que eu participei...Agora a parte que infelizmente não pude ir....A Bicicletada...



As fotos foram enviadas pelo grande amigo AA e pela grande amiga Kika...


Concentração da galera...Tinha até um painel eletrônico na rua...Só não fiquei sabendo de onde surgiu isso...


Muita conversa,papo furado,bike fixa,amigos,etc...Padrão de quem anda sempre de bike e tá contente com tudo e com todos...



Pessoal foi até a Câmara Municipal e Prefeitura...E o mais interessante que disseram que os motoristas foram bem amigáveis e tal...Bacana isso...
Mestre Coquinho,Guru Kika e Renan Fixeiro...Foto em frente a faixa...



Parabens pelo rolê,valeu por enviarem as fotos e fica a pergunta pra todo mundo que pedala em SJC :



Semana que vem,sexta-feira,dia 30 de Setembro,vai rolar Bicicletada???Hein???

Abs.

4 comentários:

renan peneluppi disse...

eu estarei la e convido a todos para partiparem tambem.

kika disse...

Valeu, Ramiroooooooo!
Olha, se eu puder pedalar na FIXA (já apelidada de "BISCA" porque mtos andaram nela ontem, rs) do Renan de novo... olha que vou, hein?
Quero uma FIXAAAAAAAAAAAA!
Mas sem brincadeira, agora: se eu estiver em SJC, vou que vou e no pique como sempre!
Ontem, a bike do rolê foi uma CECI - vai vendo!
Inté e ah... o letreiro luminoso foi colocado pela PMSJC por causa da semana de trânsito e ele dá alertas aos motoristas e pedestres! Achei a faixa que penduramos mais original,embora menos psicodélica:
PAZ NO TRÂNSITO!!!

Anônimo disse...

Eu so vou se a KIKA for!!!


CCC

Tom Bike disse...

Boa! :) Percebi aí nessa sua pergunta uma oferta velada de voluntariado para o dia 30? :)

Quero registrar aqui o mérito do candidato a vereança Coquinho que chamou seus discípulos para incrementar a Massa Crítica e jogou a massa MTB no cicloativismo!

Dia 30 é um bom teste para ver quem está mesmo comprometido com o Movimento. Vou levar minha câmara.

A de ar, reserva, kkk.