27 de set. de 2011

E a bike caiu do rack...

Nosso amigo Nathan manda fotos e fatos sobre o ocorrido com ele em Julho desse ano na Dutra...A bike simplesmente caiu do carro...quer dizer,o rack quebrou e a bike caiu do carro em movimento em plena Rod. Pres. Dutra...



E segue o relato do Nathan :


Em meados de abril ganhei um produto da empresa Eqmax (Bike VELOX), um transportador para bicicletas que vai no teto do carro.


Em julho fiz uma viagem para Minas Gerais, e não hesitei em momento algum em levar minha KHS ALITE 350 para poder andar MTB,esporte que pratico a mais de 15 anos.


Na volta para minha residência em São José dos Campos, o inesperado aconteceu :minha bike caiu de cima do teto de meu veiculo em movimento na Rodovia Presidente Dutra.


Graças a Deus era um veiculo grande que vinha atrás e acabou passando por cima de minha bicicleta, parei em posto policial e muito correto fui notificado por deixar carga cair em Rodovia, até então o policial estava correto.


Após isso levei o respectivo policial até o meu veiculo para mostrar a ele que eu estava transportando a bicicleta em um rack apropriado paraa carga (bicicleta), e ele comprovou junto a mim que o produto Eqmax QUEBROU.
Imagina se a bicicleta vai em cima do pára-brisa de outro veiculo e ocorre alguma fatalidade.Conversando com outros colegas que pedalam junto, fiquei sabendo que o mesmo também aconteceu com eles.


Contatei o SAC da Eqmax para fazer a reclamação e exigir os reparos em meu veiculo, outra bicicleta e assumir a notificação gravíssima que levei, a senhora Edna Vilas Boas me pediu que eu enviasse o rack danificado para São Paulo para analise, o mesmo foi enviado e ainda por cima me mandaram um novo rack velox, ou seja,praticamente assumiram a culpa e a resposta referente a minha bike e a multa até agora nada (26/set/2011).


Pois bem, após isso fazem 3 MESES que tento algum contato com a empresa e nada, irei na justiça exigir meus direitos.Senhores (as), envio a quem quiser as fotos e documentos para aqueles que não estão acreditando. (nvpsanto@ig.com.br)E mais, NÃO RECOMENDO DE FORMA ALGUMA OS PRODUTOS EQMAX.


Podem ter certeza que vocês irão ver essa reclamação em dezenas de blogs de Bike, para que não aconteça com outra pessoa o que aconteceu comigo.


A idéia da divulgação do ocorrido comigo não é de fato algum me beneficiar de alguma forma, mas sim mostrar para outros colegas de pedal a qualidade dos produtos e do péssimo atendimento por parte da Eqmax.


Ramiro,caso você queira divulgar para outros blogs ou sites, sem problemas.


Abraços.


Nathan Pontes.
Pois é Pessoal,é a primeira vez que fico sabendo de um caso assim,do rack quebrar...


As outras vezes que algum conhecido relatou algum problema,foi por uso inadequado como não prender corretamente a bike,passar em portão que não dá altura,etc...


Mas isso não justifica o defeito de fabricação que parece que houve e o atendimento deficiente do fabricante...


E aí cada um tire suas conclusões com relação ao produto,marca,uso,etc...


E estou falando isso pq eu entendo um pouco desse tipo de produto...rs


Abs.

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa chato isso que aconteceu, mas lembro que é sempre inportante NAO CONFIAR nas fixaçoes, sempre dar uma paradinha everificar se tem alguma coisa solta, etc. E nestes casos, lembrar de PRENDER AS RODAS na CALHA, faço sempre isso inclusive quando levo minha moto na carretinha, alem de prender com 4 esticadores, passo fita nas 2 rodas pra evitar que ela possa semovimentar em caso de imprevistos... Mas vou acompanhar porque pretendo comprar 2 cal;has destas pra por em outro carro.
Gian (Bob Pai)

Anônimo disse...

Amigo, sempre utilize os racks da Thule eles tem uma garantia asegurada, alem de testar os produtos. Nestas horas que o ditado se torna evidente. "O barato sai caro"

veja isso: http://www.youtube.com/watch?v=0a2nshh2X58

Anônimo disse...

Sempre usei e continuarei usando os Racks Thule.
Á principio consultei um Rack Eqmax para comprar, mas depois de ler o manual desisti (eles se isentam de qualquer problema que o suporte apresentar).
Um conhecido ja teve problema com um suporte da Thule, e mesmo ele tendo usado incorretamente, recebeu total suporte da empresa e um novo produto.
Para minha magrela e meu carro nao uso produtos os quais nem a fabricante garante, caso contrario, o que foi dito pelo amigo acima se torna realidade "o barato sai caro".

Anônimo disse...

Que episódio sinistro... Darei um salve pra galera do pedal aqui de Sampa sobre a Marca. Como ciclista, lamento pelos os danos materiais e o risco que correu.
E parabéns pela atitude de expor os fatos.

Um abraço e ótimo pedal.

Adriano