11 de mar. de 2011

Roubos de bike,se liga...

Atendendo a pedidos,a localização exata de onde estão acontecendo roubos de bikes aqui em SJC...

Ponte entre a J.Macedo,o single track da linha de trem,a famosa pinguela,e da trilha da matinha ou campo de golfe,vc escolhe a denominação...

Lugar tradicional de passagem da galera de MTB...Fica ligado quando pedalar por lá e tente ir em grupos grandes,pq em três levaram as bikes deles...Ou vá armado,sei lá...

Mas se vc prefere pedalar sozinho ou em grupos pequenos,na dúvida volte e pedale forte...Não queira pagar pra ver...
Roubaram essa bike (e mais outras duas) nesse final de semana de ziriguidum-telecoteco-balacobaco...

Quem souber,avise o Roberto,pelo telefone (12)9704-0372...

Abs.

15 comentários:

Paulinho - www.amagrela.blogspot.com disse...

OK Ramiro, valeu a dica. Dureza ein?! Bandidinho percebeu um nicho de mercado e está iniciando novos negócios. Pior é que é trajeto básico da moçada em Sanja. Passeinho gostoso é aquele lá.
Atenção redobrada!!!

Abraço,
Paulinho.

Bike Blog SJC disse...

Pois é Paulinho...
Rolê da hora esse...Só tem que ficar esperto,não só lá,mas em todo lugar...
Abs.

Filipe disse...

Complicado em Ramiro...
Vou divulgar pelo site www.c4f.com.br tbm... temos que redobrar a atenção.... Afinal como falou o Paulinho é um passeio bem gostoso aquele lá... e de vez em quando saímos em 2 ou 3 para dar rolezinhos por lá...

Valeu a dica...

Abração !
Filipe Schmidt
www.c4f.com.br

Marck disse...

Nego essa bike ou uma muito parecida no sabado, pode ser a sua, tipo estava descendo a R. Vilaça de carro, logo depois do Hospital Santa Casa, junto ao acesso ao anel viário bem na eskininha, entrando no acesso mesmo, tem uma casa, vi um cara entrando com uma bike identica a esta lá, até achei estranho, não é por nada não mas, pô bike cara entrando ali na cabeceira da antiga STA CRUZ 1, é cruel de minha parte falar que alguém da li não tem condição de comprar uma bike assim, mas o mundo é mal, então dá uma passada lá velho. Eu vi um cara entrando com essa bike lá, qualquer coisa marcelopublic@gmail.com . Abraço e boa sorte.

Anônimo disse...

Observação: o Esplanada fica do outro lado do rio.

abraço,

Milton

Bike Blog SJC disse...

Olá Milton...

Quando indiquei o Esplanada,foi pro lado do condomínio...E foi só uma referência mesmo...

Assim como indiquei Santana,que na verdade se for seguir a seta,vai sair no Pq da Cidade...

Valeu pelo toque...

Grande abraço.

Bruno A.M. disse...

Esse tipo de situação tem que ser inibida e por isso não devemos ficar quietos...façam Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia. Infelizmente a polícia trabalha com estatísticas e se ninguém registrar que esta área está perigosa a polícia nunca irá fazer rondas naquela região.
Fica a dica de anotarem os números das peças (chassis) para numa situação de furto/roubo registrar essas informações no B.O.
Outra coisa que rola fazer é levar algumas peças (quadro, suspensão, rodas, etc) em lojas que "escrevem" em alianças para registrar seu nome/cpf/rg ou qualquer coisa que identifique que aquela peça é sua. Se iniciarmos esta prática os ladrões terão que raspar a peça para vender e aí qualquer um, inclusive a polícia saberá que se trata de mercadoria roubada.
No mais ...só posso desejar boa sorte e boas pedaladas a todos.
Abraços !

Bruno

Bruno A.M. disse...

Mandem uma mensagem no site da Polícia Militar
http://www.polmil.sp.gov.br/inicial.asp?OPCAO_MENU=FALE_CONOSCO&ENVIAR=&select1=Solicita%E7%E3o&select2=Ronda+policial&txtNome=&txtEmail=&txtArea=&txtMensagem=
... eu já mandei a minha
"Gostaria de solicitar ronda policial na Ponte próximo ao J.Macedo em São José dos Campos conforme registrado no link http://bikeblogsjc.blogspot.com/2011/03/roubos-de-bikese-liga.html , pois nesta região estão ocorrendo roubos constantes de bicicleta, principalmente nos finais de semana e feriados.
Obrigado."

André Toledo disse...

Vou divulgar no Blog Caminhos do Vale do Paraíba também o fato.

Moro no Altos de Santana e hora ou outra passo pelo local.

Obrigado e continuemos alertando sobre. Desejo sorte na recuperação das bikes.

André Luiz

Bruno A.M. disse...

Recebi uma resposta da Polícia Militar devido à solicitação registrada ontem por mim.
Segue...
"A resposta completa aos seus questionamentos será apresentada com a urgência possível. Desde já agradecemos sua colaboração esclarecendo que um dos princípios da Polícia Militar é identificar os anseios e as preocupações da comunidade para traduzi-las em procedimentos operacionais para melhorar sua segurança. A Polícia Militar conta com a sua confiança na qualidade dos serviços prestados pela Instituição. Fale Conosco PM POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO Participe do "ROTEIRO CULTURAL DA PMESP" Informações pels telefone (0xx11) 3327-7062, ou visite nossa página: http://www.polmil.sp.gov.br
Assunto: Solicitação
» Pergunta
Gostaria de solicitar ronda policial na Ponte próximo ao J.Macedo em São José dos Campos conforme registrado no link http://bikeblogsjc.blogspot.com/2011/03/roubos-de-bikese-liga.html , pois nesta região estão ocorrendo roubos constantes de bicicleta, principalmente nos finais de semana e feriados. Obrigado.


» Resposta

Prezado senhor Bruno,

Gostaríamos de agradecer a atitude cidadã e informamos que a Unidade da PM da localidade será concitada a intensificar o policiamento. Todavia, além dessa medida, o senhor pode acionar a Polícia pelo 190, cujo objetivo é o atendimento de emergência e a intensificação do patrulhamento. Outra sugestão é que V.Sª compareça nas reuniões do CONSEG de sua localidade.

Nessas reuniões, os representantes das Polícias Militar e Civil de seu bairro comparecem para ouvir as solicitações, sugestões, críticas e outros assuntos relacionados com a segurança dos moradores e comerciantes locais.

Nesse sentido, disponibilizamos o sítio da Secretaria da Segurança Pública / CONSEG - site www.ssp.sp.gov.br, bem como o e-mail: conseg@ssp.sp.gov.br. Rua Libero Badaró, 39 ? 4º Andar ? Centro ? São Paulo/ Capital - Fone: (11) 3291-6979, para obter maiores informações sobre o CONSEG de sua localidade.

Outra providência é reportar-se ao disque-denúncia, para denunciar crimes e tráfico de drogas pelo número 181, disponível todo o Estado de São Paulo.

Este serviço centralizado permite que qualquer pessoa forneça à polícia informações sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato.

Fale Conosco PM

Anônimo disse...

Aí galera, valeu a dica, tbém tenho o hábito de passar por este local, inclusive sábadão dei uma pedalada pela manhã e estava sozinho, com esta nota, realmente vou ter que contar com mais gente nos próximos pedais. Também já fiz minha ação e já solicitei junto à PM rondas pelo local. Abração a todos. Roger

Bruno A. M disse...

Galera...

Tentem cadastrar as bikes roubadas neste site http://www.bicicletasroubadas.com.br A idéia é propor para a Polícia usar este site também para pesquisar bikes roubadas.

Abraço

Tom Bike disse...

Ramiro em cima do lance! :) Bichão, vale reforçar que não é de hoje que ali é um lugar perigoso. O acesso é muito fácil da favela do Banhado. Outra coisa, você sabe se foi feito o Boletim de Ocorrência em uma Delegacia? Isso é muito importante e uma atitude de Cidadão.
+ outra coisa, acho que quem organiza passeios com novato tem obrigação de avisar os perigos dos caminhos que ensina, fica a sugestão...

Bike Blog SJC disse...

Oton,

Sobre o B.O.,não sei se fizeram,mas foi sugerido sim...

Sobre os passeios pra galera que tá começando...De avisar sobre os riscos,concordo plenamente...

Abs.

Tom Bike disse...

capimcompoeira.blogspot.com/2011/05/mapa-do-perigo-assaltos-de-bicicleta.html