11 de fev. de 2011

Conta outra,vai....

Toda vez falam a mesma coisa...
O interessante que o trânsito em SJC é planejado pra veículos automotores...As ciclovias não ligam nada a lugar nenhum...

No Urbanova ela acaba na ponte do Rio Paraíba,mas antes disso ela estreita e ou vc pedala na avenida ou bate com outro ciclista ou pedestre...
Na Av. Andrômeda,a ciclovia é muito útil pra quem vai até o Vale Sul...Quem quer ir pro centro,se mate no meio dos carros...

Na Zona Leste mesma coisa,tem um trecho aqui,outro alí e mais nada...O restante dos trajetos vc pedala na rua mesmo...

Fora que não existem bicicletários públicos...Que adianta vc ir até algum lugar de bike e não ter onde deixa-lá em segurança???
E tb os motoristas que "respeitam" bastante os ciclistas...Que tal a prefeitura fazer uma campanha na mídia sobre o sistema cicloviário,assim como fizeram uma campanha de redução de acidentes com motocicletas????
Mas se a gente não ficar cobrando os caras,se movimentar pra isso,ninguem vai fazer...Falando nisso,cadê as Bicicletadas de SJC????
Abs.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara eu como morador do Jardim Colonial..

bato sempre na mesma tecla e gosto de citar a avenida do pinheirinho..
que vai do Colonial até a Estrada velha é um trecho de 4Km que tem um trafefo imenso de bicicletas

Cara.. na boa o povo não tem noção de quantos "bicicleteiros" trafegam nessa avenida.. pessoas do Campo, Dom Pedro e Colonial que trabalham principalmente no Chácaras Reunidas e nos demais bairros de SJC.. e disputam espaço com os carros...

é o que sempre digo: SJC ta crescendo mas ficando pra trás em relação aos ciclistas...

A gente tem que cobrar... eu ainda vou movimentar meu blog e o primeiro tópico vai ser sobre isso..

Abraços

Alex

nada de nome disse...

Concordo em gênero, número e grau com tudo que expôs.

Bruno Russo disse...

Fala pessoal!
Me chamo Bruno Russo e utilizo a bike como meio de transporte a mais ou menos uns 6 anos.
Gostaria de deixar claro que eu, assim como outros 3 ciclistas, deixamos comentários nesta matéria que "O Vale" fez. O meu deve ter dado umas 13 linhas, metendo o pau em alguns trechos inviáveis para bikers em sjc, o secretário de transportes corretor de imóveis e outras coisas mais. No dia seguinte, quando fui ver se mais alguém havia comentado, me deparei com o link fora do ar (que por acaso é o que está postado aqui). Procurei no site deles e fui encontrar uma matéria copiada e sem nenhum comentário.
Isso mostra a filha da put**se que um jornal grande como este, aqui pra região, tem com o público. Custava ter replicado os comentários?
Estou mandando um e-mail para o responsável por esta parte no site e mais tarde mando a resposta.

Falta de respeito.

Abraços.


PS.: Estou querendo montar um portal de bikers aqui da região. Na verdade seria uma junção de posts de blogs em uma página só, com enquetes e tudo mais. Uma das coisas que disse na reportagem era sobre o crescimento da nossa tribo e que somos capazes de juntar todos para mais bicicletadas e algumas delas mais agressivas. Se alguém abraçar a idéia e quiser fazer parte disso, basta entrar em contato.

Bruno Russo
brussim@gmail.com