16 de abr. de 2010

Bike x Moto - Versão 2...

Infelizmente,mais um round entre Bike x Moto...

De um lado,Matheus,grande amigo e essa figura que tá na foto abaixo em Extrema e do outro um mané numa moto e que se achou acima dos outros...
E o Matheus tá zicado pq um tempo atrás ele me mandou a foto da sua bike MTB com o quadro riscado quando transportou a bike...Olha o prejú...
Bom,continuando,ele conta que essa segunda-feira perto da hora do almoço,voltando da facu e subindo o já famoso Morro da Serveng,na Vila Industrial com sua bike "MTB de asfalto",um motoqueiro o derrubou...Os detalhes do episódio ele mesmo conta com uma certa revolta até :

Bem, hoje foi o dia mais revoltante da minha vida inteira ! E o pior que envolveu uma das coisas que mais gosto nela, minha bike. (não a bike material e sim o conceito de andar de bike).

Como sei que tudo mundo aqui é um amante da bicicleta, resolvei mesmo com um braço só escrever pra demonstrar que : Sempre quem está certo,age certo ! Pensa corretamente ! Só se F*** !!!

FATOS : Faz 02 anos e meio que pratico MTB e hoje deu vontade de largar o que faço, vender minhas bikes e deixar quieto tudo ! Como sempre faço, estava voltando da Faculdade, cansado e com fome pois trabalho a noite e durmo 4 horas por dia; mesmo assim acho motivação sei lá de onde pra ir de bike sempre que posso pra todo lugar.

Na volta, por volta das 11 e meia estava a 2 km de casa e na última subida que tem uma moto em alta velocidade simplesmente me levou junto pelo retrovisor e me atirou no meio do asfalto. Fiquei zonzo e desorientado no chão. Por sorte ou por Deus, uma ambulância do hospital vinha logo atrás e parou para me socorrer.

O cidadão de moto simplesmente subiu seu morro a 80 ~ 100 km/h para seu destino como se nada tivesse ocorrido. Saldo disto tudo ? Danos físicos e materiais,fora ficar 5 horas no "maravilhoso" hospital municipal, roupas rasgadas, falta no serviço pois trabalho no segundo turno, familiares preocupados, namorada zangada, etc.

Bem, mas "ainda têm pessoas boas neste mundo... " Pois bem, um senhor humilde dono de um bazar aqui na vizinhança, estava logo atrás quando aconteceu o ocorrido (a moto tentou me ultrapassar, viu que não deu e jogou pra cortar pela direita, aí te pegou em cheio meu jovem - palavras do tiozinho camarada).

O mesmo, seguiu e fechou o motoqueiro lá em cima do morro, desceu do carro e fez ele voltar pra ajudar. Eu não lembro de nada, pois estava zonzo e com um solzão na cara; mas queria muito ter visto a cara deste idiota, só pra dizer : "Você tem filhos? Quando ele sair de bike, pode ficar agonizando no chão precisando de ajuda por causa de imbecis no trânsito como você ! "

Enfim, agora estou aqui são e salvo; mas poderia estar sendo engessado agora, sem trabalhar por um tempo; tudo por culpa de um idiota com pressa para almoçar ou para pegar a cama quente em casa.

E pra gente pensar : De que adianta sinalizar minha bike ? De que adianta andar de capacete ? De que adianta andar na direita sempre atento ? De que adianta colocar um carro a menos nas ruas para melhorar o fluxo?

Não adianta nada, é cultural. Ninguém vai respeitar a gente no trânsito ! NUNCA ! Ou você muda pra Dinamarca, ou vai estar correndo risco de vida andando de bike neste trânsito maluco. Eu quero ter filhos, família, netos. Não quero que um idiota acabe com tudo isso. Deste jeito, vou ter que pegar meu carro e fazer parte de um deles. O sistema é assim. Infelizmente...

Desculpe se falei algo demais, só queria desabafar. Abraços.

Na foto a seguir nem parece nada grave,mas ele ficou hospitalizado por algumas horas,fez exames no IML,vistoria de danos na bike,fez B.O.,etc...E ainda já disse que vai entrar na justiça e fazer o 'mautoqueiro" pagar tudo,inclusive os remédios...

Situação complicada,mas ainda bem que não aconteceu nada de grave com ele...

Abs.

4 comentários:

Anônimo disse...

não que arranha a bike não tira de casa...............

Anônimo disse...

Concordo com sua indignação, mais parar de andar de bike por um ou varios motoqueiros eu não faria isso.
Sem querer te desanimar, isso que você que fazer de indenizar o cara.
Só funciona na Dinamarca.

Anônimo disse...

Resumiu tudo no relato

"É CULTURAL"

Brasileiro é assim, cheio de cidação burro e mal educado.. em qualquer área sempre tem deles.

Aqui na zona sul não é diferente, toda semana tem um ciclista atropelado aqui entre o Colonial e Chácarás Reunidas, pois tem um tráfego enorme de bikes

Minha mãe sempre me pergunta se não tenho medo de ir pra Santa Branca, Represa, São Francisco ou qualquer outro lugar por essas estradas no meio do mato..

Eu sempre digo corro mais risco indo de casa até o trabalho e olha que são somente 7 KM nesse transito onde ninguem respeita... e só não fui atropelado outras vezes por muita sorte mesmo.

Abraços...

Alex

Unknown disse...

REVOLTANTE!..

Eu tbm tenho uma "MTB de asfalto" para ir ao trabalho!.. sei o que você passou meu amigo !.
Graças a Deus nunca me aconteceu nada neste percurso..

Em percurso de 8km +/-, Do começo do parque industrial até o INPE.

Mas como eu tenho flexibilidade em meu horário, deixo para sair de casa depois do horário de pico, ou saio bem antes, Quando saio no horário de pico é uma loucura, o percurso fica mais tenso!..

Entra na justiça mesmo... mesmo com a justiça lenta, faça o que tem que fazer !.

Tente não desanimar no movimento das bikes!.. abraços e sucessos!

Rodrigo - BaTuTa
ou MiJão !!