17 de mar. de 2010

Dr. Ramon e sua clínica...


Grande Ramon...Biker da elite pró do MTB da região e pq não dizer,nacional...

O conheci quando ele me vendeu um quadro.....Depois de alguns pedais por aí e com a galera do MTBOgroZumbi,fomos trocando muitas idéias...


No Pedal "Sexta no Giro",estamos pedalando e conversando,quando ele vem com um papo de fazer uma clínica de MTB,um tipo de "cursinho" pra quem não sabe e pra quem quer melhorar sua técnica...

Achei a idéia muito bacana e hj recebo um mail dele pedindo pra divulgar a parada toda...Claro que pedido de amigo a gente não nega...

Então,aí vão todas as informaçoes necessárias pra participar desse projeto...


CLINICA DE MOUNTAIN BIKE

Caros Bikers, ou melhor, Caros MTBikes,Este é um convite para aqueles que querem ousar um pouco mais, e também uma oportunidade para os experientes compartilharem sua experiência.

Não é de hoje que presenciamos um crescimento significativo no número de praticantes de MTB em nossa região. Motivos não faltam, saúde, entretenimento, atividade física, competição, estilo de vida, cada um tem sua prioridade que somada a uma influência de amigos, mídias ou até mesmo do médico, faz com que cada vez mais gente compre uma magrela e procure uma turma para pedalar.

O que não se constata é um crescimento proporcional de MTBikes interessados na prática do MTB em percursos de maior desafio técnico (trilhas, "single tracks", estradas, erodidas) que são, na verdade a essência desta modalidade. Motivos para essa quase "aversão" a trilhas são diversos e completamente aceitáveis: falta de locais propícios, falta de cultura de MTB, grande número de competições em MTB formato de maratona, etc, e não é nosso interesse discutir as causas deste fato. Estamos aqui propondo uma alternativa para aqueles que querem ir um pouco mais fundo no MTB e vamos fazer isso através da CLINICA DE MTB!

OBJETIVO:O objetivo da Clinica de MTB é agrupar interessados na prática do MTB em trilhas e percursos de maior dificuldade Técnica (atenção: Técnica, não física) sejam eles iniciantes ou não, para que, na companhia de MTBikes mais experientes, possam conhecer os lugares que nossa região oferece para esta prática, e proporcionar a estas pessoas uma oportunidade de aprimorar suas técnicas de MTB.

MOTIVAÇÃO:A principal motivação da Clínica de MTB vem do fato de que as principais competições de MTB nacionais e internacionais são no formato denominado como XCO (Cross Country Olímpico) que basicamente é um circuito de aproximadamente 6km constituído, em quase sua totalidade de trilhas esburacadas, com pedras, raízes, erosões, subidas e decidas bem íngremes onde os atletas fazem de 1 a 7 voltas dependendo do percurso e categoria. Como o próprio nome já índica é o formato utilizado nas provas de MTB das olimpiadas além dos Jogos Panamericanos, Panamericano de MTB, Copa Internacional, Campeonato Brasileiro XCO, etc.

MISSÃO:A missão desta Clinica de MTB é proporcionar a integração entre MTBikres, aumentar o numero de praticantes viabilizando o desenvolvimento de atletas e amadores, bem como a prospecção de novos lugares para a prática do MTB em trilhas( ou XCO) e, por que não, eventos maiores como passeios, encontros e competições.

FORMATO:Inicialmente, iremos fazer encontros quinzenais aos sábados por volta das 15:00h saindo do CLUBE DE CICLISMO DE SÃO JOSE DOS CAMPOS que fica na Rua Benedito Pinoto 35, Urbanova SJC. Nosso primeiro encontro será no dia 20 de março de 2010. O objetivo é apresentar a clínica, e conhecer os interessados.As formas de divulgação e confirmação ainda não estão definidas. Nestes encontros faremos trajetos, nos moldes já discutidos, nos principais locais de SJC, já conhecidos pela grande maioria, porém muito pouco utilizados.Durante a realização da clinica, os atletas mais experientes terão oportunidade de compartilhar suas experiências com os atletas “mais iniciantes”, passando algumas dicas de como transpor os obstáculos e dificuldades mais características deste tipo de trajeto.

INDICAÇÃO:A Clinica de MTB é indicada para MTBikers que queiram aperfeiçoar e desenvolver técnicas de pilotagem em trajetos de auto grau de dificuldade técnica. Apesar de não ser o foco principal, é inegável o foco voltado para situações de competição que será dado.

Como inspiração acessem esse link...

Contato com :
Ramon Oliveira Nunes
(12)81960755
(12)33223916

É isso galera....

Ramon,parabéns pela iniciativa e boa sorte no projeto...

Abs.

3 comentários:

João Arantes disse...

Ramon, bela iniciativa! rescentemente, durante um passeio fiz um comentário com um colega que vai de encontro com a missão da clínica: "eu preciso arranjar alguém que me ensine a tirar a bike do chão (pular com a bike) para não ter que parar em situações como esta"

abçs,

Arantes
joao.arantes@embraer.com.br

Tom Bike disse...

João, a Clínica do Ramon é outra coisa, mais, ahn, sanguenozóio como diria nosso brother Ramiro :)

Essa Clínica aí que ensina a pular com a bike é uma que eu vou fazer qualquer dia, vai se chamar "Workshop MTB para Pular Guia".

Por incrível que pareça, muita gente boa, que já ganhou medalha, não sabe pular guia.

Note que é aquele pulinho, uma roda de cada vez. O Bunny Hop (http://www.youtube.com/watch?v=RAem3L7Rlpk ) Já vai ser numa outra etapa avançada ;).

Mas viu, o Ramon é O Cara e tem condições plenas de encarar um circuito olímpico MTB XC de Boa. E pratica o Verdadeiro MTB Capim com Poeira :D

FABINHO disse...

Joao, andar de bike e como ...como diria...??? andar de bike..haha...brincadeiras, nao tem nada de sanguenozoio nao...oque o Ramon esta fazendo e isso ao contrario, mostrar o MTB de uma maneira pratica, rodando nas trilhas...so aprende quem anda...antes de seguir ideias e ou conclusoes...20/03/10 - 15h no Urba...chega la...e veja vc mesmo.
abs
Fabinho