29 de jan. de 2010

Coisas que só acontecem no MTB....

Por Vinícius G.P. de Sá - Crônicas de Bicicleta...
Já entendi que tem coisas que só acontecem no mountain bike.
Como pode… você olhar a distância percorrida em horas de pedal, e o mostrador, funcionando perfeitamente, não estar marcando nem 20 Km!? No mountain bike, pode.
Como pode… você se perder num caminho que já fez várias vezes, com amigos que já o fizeram várias vezes, e acabar voltando tudo sem ter chegado ao destino, achando que estava no caminho errado, apenas para descobrir depois que o caminho estava, na verdade, certo, e você tinha chegado quase lá!? No mountain bike, pode.
Como pode… você treinar ao lado de alguém que está vestindo uma camiseta regata verde de algodão? No mountain bike, pode.
Como pode… você pedir informações e ouvir coisas como “depois que você passar por uns bodes, dobre à direita no segundo cavalo”!? No mountain bike, pode.
Como pode… você preferir desmontar e empurrar a bicicleta… numa descida!? No mountain bike, pode.
Como pode… você usar relação 22×34 e achar pesado!? No mountain bike, pode.
Como pode… você penar para acompanhar os mesmos amigos que, no asfalto, sofrem para acompanhar você!? No mountain bike, pode.
Como pode… você cair feio em plena descida e não sofrer nada mais grave que uns arranhões bobos, quase indolores!? No mountain bike, pode.
Como pode… a namorada caloura, porém raçuda, de seu amigo experiente, porém gordo, deixar o amigo para trás num trecho técnico!? No mountain bike, pode.
Como pode… você conversar com Jesus sem rezar!? No mountain bike…
Como pode… você sair para treinar com uma câmara fotográfica dependurada no guidom!? No mountain bike…
Como pode… você se livrar daqueles incômodos estalidos metálicos causados pelo ressecamento do canote dentro do seat tube, usando sua caramanhola para borrifar água com maltodextrina!? No mountain…
Como pode… você tentar o suicídio descendo algo com visíveis 100% de inclinação, e falhar, para contar a história!? No…
Como pode… você ser o primeiro a saber que seu grande amigo vai se casar, apenas porque a noiva dele precisava desabafar alguma coisa para alguém depois de um tombo!?…

Concordo. Sei que tudo isso é um bocado estranho. O leitor coça o queixo. É caso de cofiar o bigode, se tiver um. São situações descabidas, sem nexo, deveriam inclusive ser proibidas. Mas não são! No mountain bike, pode! A lista poderia prosseguir ad infinitum....
Esse texto (e a foto) praticamente realista do MTB,escrito pelo Vinícius lá do RJ,foi retirado do excelente site que ele tem "Crônicas de Bicicleta"...

Já falamos desse site um tempo atrás....Então,não perca tempo e clica aqui pra ler o resto da história...

Abs.

2 comentários:

Ricardo Porto disse...

Aêw Ramiro,

Quita Parateí 37 km (só que não consegui subir a serveng!!rrsrsrs..)

Sexta, Bicicletada 23 km (porém consegui subir a serveng!!! uhul!!!)

Sabadão, Folga pras pernas, 10 km num passeio dentro dos bairos vizinhos tatetuba, vila e jd ismênia!!!


Boa sorte amanhã!!! Trip bike VIII!!!

Abração, Ricardo Porto...

Bike Blog SJC disse...

Isso aí Ricardo...

Não para de pedalar não...

Abs.