29 de jun. de 2009

Revista Campo & Cidade - ITU - SP

Em Maio passado,fui novamente pra Itu-SP.....

Quando chego,minha irmã me dá a revista Campo&Cidade (capa acima) que a cada edição fala sobre um determinado assunto,de uma maneira global e do ponto de vista histórico na cidade de Itu...

E essa edição de número 60,tratou sobre a bicicleta....

Pra vcs terem uma idéia do conteúdo da revista,tirei umas fotos "meio meia-boca" das páginas da revista...

Contando como as bicicletas vieram para o Brasil,os costumes e preconceitos na época....
Aqui já fala especificamente sobre a cena ciclistíca de Itu e seus passeios e ciclistas do passado...

Uma página mais cicloativista....

Sobre o museu da bike,em Joinvile,SC....
E aqui,uma matéria sobre o sistema cicloviário de Sorocaba (cidade próxima a Itu),que virou referência nacional quando o assunto é bicicleta....
Lembrando que Itu é a terra natal do Márcio Ravelli (que tb aparece na revista),que foi 10vezes campeão brasileiro de MTB,participou de Olimpíadas e promove o GP Ravelli de MTB,entre outras coisas...
Eu conversei com o Tucano (jornalista-editor da revista e tio do meu cunhado) e ele disse que quem estiver interessado nessa edição,infelizmente,pode esquecer...rsrsrsrs
Essa edição teve uma tiragem de 6.000 exemplares,que se esgotaram rapidamente,então pra ver algumas páginas,só mesmo aqui no blog...
Todo caso,segue o mail campocidade@uol.com.br e o site da revista http://www.campoecidade.com.br/

Abs.

2 comentários:

Anônimo disse...

tucano,gostaria de ver publicada em sua revista uma (revista completa)materia enfocando o pedestrianismo(atletismo,mais especificamente a corrida de rua no caso)de itu,regiao,nacional e internacional se possivel.eu tenho juntamente com o edmar(ver blog da criaitu)um vasto material que podera lhe ser util.cel.74849870,24296947 ou 40130974 com aldo.

Anônimo disse...

Tucano,
Gostaria de saber se é possivel conseguir alguma foto da praça do Carmo, quando existia aquele lago com peixes, com uma pontezinha de pedras,lindo!!!
rh@caldalaser.com.br (com Nice)