29 de out. de 2008

Então né....



Saiu no Jornal ValeParaibano de hj (29/10/08)....

O que eu acho ????? Que vai ficar assim mesmo,desse jeito e não reclama,tá....

Ou vc acha que a prefeitura vai fazer uma ciclovia no Urbanova ou expulsar os carros da ciclofaixa??????

Se a gente não cobrar os caras que foram eleitos e não tomar atitudes coerentes para respeitarem os ciclistas,vai ficar desse jeito mesmo...E isso depende muito da gente....http://bikeblogsjc.blogspot.com/2008/10/acabaram-as-eleiese-agora.html

E uma boa oportunidade pra gente fazer isso é todo mundo comparecer na 2ª Bicicletada,na 6ª feira.http://bikeblogsjc.blogspot.com/2008/10/2-bicicletada-sjcampos.html

Abaixo a reportagem do jornal (http://www.valeparaibano.com.br/)


São José.

Ciclofaixa inútil no Urbanova.

A falta de sinalização que regulamente o estacionamento na avenida Shishima Hifumi após a instalação da ciclofaixa virou motivo de briga e troca de ameaças entre ciclistas e motoristas que trafegam pelo Urbanova, na zona oeste de São José.

A faixa de 1,20m de largura, implantada no canto direito da pista, gerou uma verdadeira disputa pelo espaço onde os motoristas continuam a estacionar sobre a faixa e os ciclistas alegam que correm o risco de ser atropelados toda vez que precisam desviar dos carros.

O transtorno virou caso de polícia essa semana quando jogaram na tarde da última segunda-feira uma bomba caseira no carro da corretora Sueli Monteiro, 43 anos, que era o primeiro da fila de carros estacionados na ciclofaixa. "Não sei se foi porque ele estava parado na faixa mas é muita coincidência, pois as primeiras pessoas que estacionam o carro aqui, logo pela manhã, são ofendidas pelos ciclistas", disse.

O valeparaibano revelou no início de agosto a dificuldade enfrentada por ciclistas que utilizam a pista e a reclamação de motoristas e comerciantes. À época, a Secretaria de Transportes informou que seria instalada a sinalização. "Eles não poderiam simplesmente ter instalado uma ciclofaixa numa via que não foi projetada e nem tem espaço para isso. Ficou muito perigoso", afirmou Maria Aparecida Assunção, 56 anos. O comerciante Raimundo Soares de Jesus, 49 anos, que usa a bicicleta como meio de transporte, afirmou que a ciclofaixa é "inútil". A via exigiu um investimento de R$ 20 mil da administração.

Abraços.

Nenhum comentário: