E segue o relato do Nathan :
Em meados de abril ganhei um produto da empresa Eqmax (Bike VELOX), um transportador para bicicletas que vai no teto do carro.
Em julho fiz uma viagem para Minas Gerais, e não hesitei em momento algum em levar minha KHS ALITE 350 para poder andar MTB,esporte que pratico a mais de 15 anos.
Na volta para minha residência em São José dos Campos, o inesperado aconteceu :minha bike caiu de cima do teto de meu veiculo em movimento na Rodovia Presidente Dutra.
Graças a Deus era um veiculo grande que vinha atrás e acabou passando por cima de minha bicicleta, parei em posto policial e muito correto fui notificado por deixar carga cair em Rodovia, até então o policial estava correto.
Após isso levei o respectivo policial até o meu veiculo para mostrar a ele que eu estava transportando a bicicleta em um rack apropriado paraa carga (bicicleta), e ele comprovou junto a mim que o produto Eqmax QUEBROU.
Imagina se a bicicleta vai em cima do pára-brisa de outro veiculo e ocorre alguma fatalidade.Conversando com outros colegas que pedalam junto, fiquei sabendo que o mesmo também aconteceu com eles.
Imagina se a bicicleta vai em cima do pára-brisa de outro veiculo e ocorre alguma fatalidade.Conversando com outros colegas que pedalam junto, fiquei sabendo que o mesmo também aconteceu com eles.
Contatei o SAC da Eqmax para fazer a reclamação e exigir os reparos em meu veiculo, outra bicicleta e assumir a notificação gravíssima que levei, a senhora Edna Vilas Boas me pediu que eu enviasse o rack danificado para São Paulo para analise, o mesmo foi enviado e ainda por cima me mandaram um novo rack velox, ou seja,praticamente assumiram a culpa e a resposta referente a minha bike e a multa até agora nada (26/set/2011).
Pois bem, após isso fazem 3 MESES que tento algum contato com a empresa e nada, irei na justiça exigir meus direitos.Senhores (as), envio a quem quiser as fotos e documentos para aqueles que não estão acreditando. (nvpsanto@ig.com.br)E mais, NÃO RECOMENDO DE FORMA ALGUMA OS PRODUTOS EQMAX.
Podem ter certeza que vocês irão ver essa reclamação em dezenas de blogs de Bike, para que não aconteça com outra pessoa o que aconteceu comigo.
A idéia da divulgação do ocorrido comigo não é de fato algum me beneficiar de alguma forma, mas sim mostrar para outros colegas de pedal a qualidade dos produtos e do péssimo atendimento por parte da Eqmax.
Ramiro,caso você queira divulgar para outros blogs ou sites, sem problemas.
Abraços.
Nathan Pontes.
Pois é Pessoal,é a primeira vez que fico sabendo de um caso assim,do rack quebrar...
Pois é Pessoal,é a primeira vez que fico sabendo de um caso assim,do rack quebrar...
As outras vezes que algum conhecido relatou algum problema,foi por uso inadequado como não prender corretamente a bike,passar em portão que não dá altura,etc...
Mas isso não justifica o defeito de fabricação que parece que houve e o atendimento deficiente do fabricante...
E aí cada um tire suas conclusões com relação ao produto,marca,uso,etc...
E estou falando isso pq eu entendo um pouco desse tipo de produto...rs
Abs.
4 comentários:
Poxa chato isso que aconteceu, mas lembro que é sempre inportante NAO CONFIAR nas fixaçoes, sempre dar uma paradinha everificar se tem alguma coisa solta, etc. E nestes casos, lembrar de PRENDER AS RODAS na CALHA, faço sempre isso inclusive quando levo minha moto na carretinha, alem de prender com 4 esticadores, passo fita nas 2 rodas pra evitar que ela possa semovimentar em caso de imprevistos... Mas vou acompanhar porque pretendo comprar 2 cal;has destas pra por em outro carro.
Gian (Bob Pai)
Amigo, sempre utilize os racks da Thule eles tem uma garantia asegurada, alem de testar os produtos. Nestas horas que o ditado se torna evidente. "O barato sai caro"
veja isso: http://www.youtube.com/watch?v=0a2nshh2X58
Sempre usei e continuarei usando os Racks Thule.
Á principio consultei um Rack Eqmax para comprar, mas depois de ler o manual desisti (eles se isentam de qualquer problema que o suporte apresentar).
Um conhecido ja teve problema com um suporte da Thule, e mesmo ele tendo usado incorretamente, recebeu total suporte da empresa e um novo produto.
Para minha magrela e meu carro nao uso produtos os quais nem a fabricante garante, caso contrario, o que foi dito pelo amigo acima se torna realidade "o barato sai caro".
Que episódio sinistro... Darei um salve pra galera do pedal aqui de Sampa sobre a Marca. Como ciclista, lamento pelos os danos materiais e o risco que correu.
E parabéns pela atitude de expor os fatos.
Um abraço e ótimo pedal.
Adriano
Postar um comentário