22 de nov. de 2008

Matheus,o Biker Ninja....

Matheus no melhor estilo "antes só do que mal acompanhado".....

Imagem do Google Earth.....

Fala a verdade,com esse "roteiro-mapa-guia-etc",qualquer um chega lá né...rsrsrsrs
Vai falar o que ???? Não entendeu o que tá escrito????? rsrsrsrsrs.....

Bom,a gente não fala muito dos rolês dos outros aqui,mas esse merece...rsrsrsrs
Grande Matheus,que pedala junto com a gente fez um rolê "alone" essa semana....tipo "tô de férias,sem o que fazer,vou dar uma pedalada básica por aí,tipo até a esquina e já volto....."

Aí o cara vai pra Igaratá sozinho e depois de dois dias,num pedal que fizemos juntos na Estrada do Varadouro (ou Carrapato),ele me conta que perdeu 3 kg nessa aventura e que nem tinha levado remendo,mas td bem pq tb nem sabia trocar pneu direito.....Ou seja,ele pedala sozinho quase 170km em um único dia e sem remendo no caso de uma emergência....

Responda rápido : o cara é ou não é um Ninja??????hhhhhh

abaixo,o texto enviado por ele mesmo.....


Bem, sabe aquele dia que você sabe que não vai ter nada para fazer de importante, e está cheio de ânimo e disposição ? (e também empolgação claro).
Pois bem, é nesses dias que você faz algumas coisas sem pensar e sem planejar com antecedência, tudo pelo amor ao esporte que você pratica por exemplo, no meu caso foi um "passeiozinho" de São Jose dos Campos até Igaratá pela Vila São geraldo, Estradas do Bom Sucesso, Santo Agostinho e depois uma estrada sem denominação para Igaratá. Resumindo 84 km para ir e idem para regressar ao local de partida. Exaustivo !
No início tudo ia muito bem, com um trajeto de 29 km em asfalto até chegar a ponte da Represa do Jaguari, como podem observar pela foto que tirei. Daí para frente tudo mudou, os km ia sendo rodados e nada de sinal de chegar na cidade; pois ao meu lado só enxergava morros e mais morros e não há referência pela estrada para ajudar ; somente uma placa indicando o caminho numa estrada de 40 km; meu único guia era meu mapa (conforme foto) hehehe... extraído com ajuda do Google Earth; e em média a cada 50 minutos, um carro ou moto que transitava pelo local.
Do km 70 (restando 10 para o final) a única coisa que pensava era em comida, qualquer coisa eu mandava pra dentro, pois já eram 1 da tarde (saí 7 e 45 min de são josé dos campos) e o que tinha levado comigo para o trajeto tinha ido embora faz tempo e o que eu via pelo caminho eram casas distantes da margem e subidas e mais subidas sem fim). E do nada a minha esquerda depois de 82 km pedalados surge a cidade, e como e de costume pela aquela região, tive que subir mais um morro gigante até encontrar um restaurante no centro.
Como tudo que vai, volta; almocei, descansei cerca de 40 minutos, enchi meu Camelbak de suprimentos e fiz o caminho de volta quase chegando a falecer de cansaço no destino. Final das contas : 164 km rodados, 2 Gel repositor, duas caramanholas de malto dextrina, 2 frascos de 500 ml de gatorade, 4 barras de cereais consumidas, 3 bananas, 2 maçãs e mais 2,5 litros de agua pra hidratar. É meu amigo, o seu corpo é capaz de fazer coisas incríveis, desde que bem hidratado !!!

NOTAS :
1- Não confiem no google earth, ele faz as coisas parecem muito mais perto do que realmete são / estão;
2- Sempre leve contigo o dobro do que você pensa que vai consumir durante o passeio, pois a rapadura é doce mais não é mole não !!!


É isso....abs....

Nenhum comentário: